QUERO FALAR COM VOCÊ

As vezes fico chateada por não conseguir me comunicar com a maioria das pessoas, então prefiro o isolamento, não por pedantismo, não por discriminação, mas por absoluta falta de afinidades.

Existem pessoas que muito admiro, me sinto bem em estar próxima, mas a conversa não flui.

Outras chegam perto de mim, despejam suas dores, frustrações, fogem que ouvem a minha opinião e se vão, mais leves, me deixando o peso das suas dores.

Tem gente muito talentosa que conheço, que tocam instrumentos musicais, como piano, violino... então já me imagino cantando junto, falando de claves, notas, contratempos, síncope, mas percebo que o prazer não é mútuo, ou porque a partitura não agrada, ou porque esses momentos não rendem aplausos, mais uma vez me recolho para o meu imenso universo interno, onde nunca estou só de verdade.

Viver em sociedade é muito difícil e chato, olho as pessoas ao meu redor, vejo suas máscaras, vejo sua essência , por um momento me deixo enganar por uma falsa alegria, harmonia.

Sinto uma grande falta de perceber a empatia das pessoas para com os animais, e outros seres. Em geral todos gostam dos seus animais, mas canso de ver gente passeando em pleno sol de meio dia, numa rua de asfalto no Rio de Janeiro, onde o calor é imenso, o probe cachorro segue seu dono se queimando, sofrendo, isso me dá uma raiva! Algumas vezes já falei, Está queimando as patinhas dele! recebo de volta um olhar de ódio do outro indivíduo sádico que deve sentir prazer em martirizar o pobre animal que não tem como se defender de tamanha crueldade. Outra vez observo pobres cachorros dormindo ao relento, na chuva, em lugares extremamente frios, seus donos questionados por mim, me respondem, que frio nada, vc já viu que eles têm um casaco natural, olho para o bicho, está tremendo, a minha vontade é de da na cara desses imbecis.

Outras vezes escuto casos de mães que vivendo anos com seus maridos, ignoram a reclamação de suas filhas que foram assediadas por esses homens, essas mulher ignoram e continuam com seus machos, deixando suas filhas pirando com a falta de amparo, só mais tarde quando são traídas por esses dementes é que se dão conta que as meninas sofreram, isso algumas, porque tem aquela mães vadias, que culpam as crianças por despertarem o animal dentro dos seus machos, sei de casos de mães vadias, que abandonaram suas meninas a própria sorte, preferindo ficar com esses criminosos. Realmente viver é muito difícil, conviver com alegria, troca, compartilhamento, amor, é sempre uma tarefa quase impossível, pra mim, que só quero sentar a mesa para um lanche com amigos queridos, comer coisas gostosas, falar de flores, poesias, música, teatro, história, filosofia, contar algumas piadas, sorrir junto, ou apenas ir à praia e brincar na areia preta, branca... nadar na piscina da fazenda num dia de chuva sem raios, claro! Andar de bicicleta, dirigir na estrada, ouvir e cantar uma bela música, ser feliz pra mim é só isso, receber ajuda para arrumar a casa, cozinhar junto, subir na montanha e admirar a paisagem, ir para um outro país, ser feliz para mim é estar com algumas pessoas, ser feliz para mim, também é não estar com ninguém.

Então se a gente se conhece e não estamos conversando, é porque não temos o que dizer. Sigamos em paz, em pausa, porque o silêncio é importante na canção e na vida.