Terão sede e fome em ouvir a Palavra de Deus

"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do Norte até ao Oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.

Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.

Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais." (Amós 8:11-14).

Do Norte até o Oriente (leste), tendo por ponto de partida Jerusalém, significa que ao norte de Jerusalém situa-se o Iraque, o Irã, a Russia e Ucrânia. e ao Leste de Jerusalém e Berseba, os árabes, o Afeganistão, a Índia, a Indochina, e a China, ou seja, neste quadrilátero geográfico situa-se todos os países da ÁSIA.

Estas nações, conforme a profecia de Amós, cairão e jamais estarão de pé diante de Deus.

Todas as tentativas de evangelizar a ÁSIA, desde os dias dos apóstolos até hoje, foram frustradas.

É INÚTIL E PERDA DE TEMPO PREGAR O EVANGELHO NA ÁSIA.

"E, percorrendo a região da Frígia e da Galácia, Paulo, Silas e Timóteo foram impedidos pelo Espírito Santo de pregarem a Palavra na Ásia" (Atos 16:6,7).

Até hoje, o Espírito Santo não revogou este impedimento.

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem" (Mt 7:6).

Paulo falava vários idiomas e, sobretudo, era cidadão do Império romano. Portanto, ele podia transitar por todo o Império, sem impedimento nenhum, sob a proteção das arma e da Lei romana, além, evidente, da proteção de Deus.

O Oriente Médio ou Ásia Menor, constituída da Turquia, Síria, Israel, Jordânia, Egito e os países árabes faziam parte do Império romano.

Também faziam parte do Império, ao norte da Turquia: a atual Bulgária, Romênia, Albânia, Macedônia e Grécia., bem como a Babilônia (Iraque) ao leste.

A Ásia propriamente dita, iniciava-se na Pérsia (Irã) e estendia-se em direção ao Oriente, até a Índia e China.

E, em direção ao norte da Babilônia até os confins das estepes russas.

Esta grande Ásia não estava subjugada ao Império romano e era um Continente totalmente bárbaro, ocupadas por raças fanáticas e ferozes (Citas, Massagetas, Sármatas e Mangóis), assassinas, sem escrúpulos, que bebiam o sangue de seus inimigos em taças feitas dos crânios escalpelados de seus inimigos.

Os persas, na Ásia, eram o único povo que tinham leis que protegiam a convivência social. Possuiam um forte e disciplinado exército, e não foram subjugados pelo Império romano.

Os persas eram inimigos irreconciliáveis dos romanos e dos gregos.

Na Pérsia a religião predominante era o Zoroastrismos (Madeismo) e o mitraísmo. Eles não admitiam qualquer outra religião que fosse professada nas nações subjugadas pelo Império romano.

Não convinha a Paulo adentrar a Ásia, sendo extremamente perigoso fazê-lo, mas, se não tivesse sido impedido pelo Espírito Santo, certamente Paulo o teria feito, como o fez anteriormente no extremo norte do Oriente Médio, tendo sofrido grande perseguição e tribulações de toda a ordem, que o fizeram desesperar da própria vida (2Co 1:8).

Desde os dias de Paulo até hoje, já passados quase dois mil anos, a situação quase não mudou na Ásia, antes pelo contrário, recrudesceu.

Naqueles dias a população total da Ásia era cerca de trezentos milhões de habitantes, hoje, tem cerca de quatro bilhões de pessoas. E é, levando-se em conta este fantástico crescimento populacional, mais perigoso do que antes.

Na Ásia predomina o que há de mais fanático no islamismo. Também, na Índia, uma idolatria insuportável à razão humana, onde há mais de cinco milhões de deuses. E se não bastasse isto, tem também os os raivosos ateus comunistas (China, Coréia do Norte e Vietnam), que se opõe violentamente aos cristãos.

É razoável mandar missionários cristãos para à Asia, afim de serem perseguidos, presos, torturados e decapitados lá?

É razoável que asiáticos se convertam ao cristianismo, permaneçam lá, e tenham o mesmo fim, senão, talvez, maior?

Quem sabe, se os cristãos da Europa, da América do Norte e do Sul, se cotizem e tragam para cá, imediatamente, tais asiáticos convertidos ao cristianismo?

Se não for para aqui, há zonas de escapes mais próximas, providenciadas pelo Espírito Santo, tais como: Israel, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e as cidade de Hong Kong e Macau na China.

A maioria dos asiáticos tem acesso a Internet, e desta forma, eles podem conhecer a Cristo, e serem orientados daqui. por missionários a como proceder para chegar a conversão. E se pedirem a Deus Pai eles podem se converter a Cristo, independentemente de missionários postados lá.

...............................................................................

"Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. . Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado" (Mc 16:15,16).

"Quando, porém, vos perseguirem numa cidade (de Israel) fugi para outra, porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do homem" (Mt 10:23).

A preferência da pregação é Israel (Mt 10:5).

Israel tem atualmente 78 cidades. A população cristã é de 182 mil, isto representa 1,9 da população total.

É possível que o Evangelho já tenha sido pregado a todas as cidades israelitas; e agora, só esteja acontecendo um repasse do Evangelho nas cidades onde nenhum israelita se converteu ao cristianismo, pois o SENHOR não quer que nenhum (dos eleitos) se perca.

A preferência da pregação em todo o mundo, em todas as nações, é para a casa de Israel, ou seja: para os israelitas e seus descendentes.

"Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidades de samaritanos" (Mt 10:5).

Não significa que a Bíblia exclui todos os gentios. Exclui somente aqueles que atentam contra a nossa vida,.

Tais gentios são: Os escarnecedores (Salmo 1), os idólatras (Índia, etc.), os assassinos, os fanáticos (1Co 6:9,10 - Mt 7:6).