Quem cair sobre estas pedra será destroçado

"Quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó" (Mt 21:44)

Um homem, um animal ou uma ave cai sobre uma pedra e não fica em pedaços. Igualmente, uma pedra cai sobre eles, e eles não são reduzidos a pó. Evidente que Jesus aqui, esta falando sobre o choque entre duas grandes pedras ou rochas.

"Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,

Quando as (duas) estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? ...

Ou desde os teus dias deste ordem à Madrugada, ou mostraste à Alva o seu lugar;

para que se apegassem nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela... (Jó 38:6-13).

UM PLANETA FOI DESTROÇADO

Pela lei dos astrônomos Titius-Bode, que mede a distância dos planetas ao Sol, deveria haver um planeta entre as órbitas de Marte e Júpiter, e há: são os asteroides Ceres, Vestas, Palas e Hígia que juntos são a metade da massa do “cinturão de asteroides” que gira entre estas órbitas; dos quais já se conhecem 500 mil asteroides, embora se saiba que há milhões deles ainda para ser catalogados.

A massa total deste cinturão é 4% da massa da Lua; mas, os cientistas deduziram que estes asteroides são parte de um planeta que existia ali, da dimensão da nossa Terra, e, que foi explodido por um choque com um cometa (afirmamos em nosso livro que foi Vênus, quando ele ainda era cometa), e que milhares destes destroços foram jogados nos planetas ou foram expulsos do sistema solar.

Esses asteroides tem órbitas excêntricas e ameaçam colidir (como é o caso de Eros) ou colidem com Marte, Terra e Vênus.

Em geral, quatro meteoritos pesando mais de uma tonelada cada um, penetram todos os dias na atmosfera terrestre. Um deles, de 1770 kg caiu na China em 1976, se espalhando por uma área de 500 km2 .

Quando Atenas foi fundada em 1931 a.C. (em 1500 ela foi restaurada) houve um grande cataclismo cósmico, onde Vênus destruiu com o planeta Seth que girava entre as órbitas de Marte e Júpiter, e boa parte dos destroços deste planeta destruído seguiram a Vênus, numa forma de cauda dupla, que se assemelhavam a dois chifres (por isso, Vênus foi chamado de “Astarote dos cornos”).

Nos dias de Jó, entre 1931-1855 a.C., havia duas “estrelas da alva” que juntas, e coladas na orla da terra, louvavam a Deus:

uma era Vênus e a outra era o extinto planeta Seth.

Na verdade, estes dois ´laneta sibilavam, produzindo um aterrorizante barulho, tal qual ao som de um avião nos céus; e estavam prestes a se colidirem.

VESPERO

Véspero possivelmente seja oriundo de vespeiro (ninho de vespas, de maribondos).

Os ataques de vespas era muito comum na região ao sul do mar Morto (onde residiu Jó) e nos dias do Êxodo.

E com enxames de vespas Deus prometeu abater os inimigos dos hebreus ao longo dos anos, concomitantemente com o terror do seu Anjo nos céus.

A semelhança deste enxame de vespas com a multidão de asteroides que seguiam na cola de Vênus (o Anjo do Senhor) deve ter sido o motivo de Jó ter denominado a este bando de Véspero (Ex 23:20-30, Dt 7:20, Js 24:12).

Véspero era o planeta Seth, destruído por Vênus em 1931 a.C.: chamado também de Satanás, “cobra tortuosa”, Beemot e Leviatã (Jó 1:6-12, 26:13) e Apep pelos hicsos e Seth pelos egípcios.

A maior parte desse planeta destruído foram arremessados contra a Terra, como o foram nos dias de Josué, em 1395 a.C., oito anos depois de os israelitas entrarem em Canaã (Js 10:11).

Este choque de planetas visto da Terra, causou a impressão aos gregos de que Vênus tinha “saltado da cabeça de Júpiter".

O que eles viram foi o choque de Vênus com Seth, diante de Júpiter em 1931 a.C. – e neste ano eles fundaram Atenas.

Em 1500 a.C. Atenas foi restaurada.

No 4º século a.C. Vênus era chamado pelos romanos de Lúcifer; e pelos gregos, de Phosphorus quando precedia o Sol (pois refletindo a intensa luminosidade do Sol, ficava como uma brasa viva, uma tocha incandescente), e quando seguia o Sol era chamado de Véspero por Platão (ficava opaco, tal e qual um enxame de vespas).

A noção entre os gregos, nos dias de Platão, é de que havia dois astros distintos: Phosphorus e Véspero; quando de fato havia só um.

Eles não tinham a noção, em seu tempo, de que era um astro somente... Vênus.

1500 anos antes de Platão, nos dias de Jó, havia dois planetas distinto: Vênus e Seth (também chamado depois de 1931 a.C. de Satã, Satanás, Azazel, Beemot, Leviatã, dragão, e atualmente de hipopótamo, crocodilo, asno veloz).

Jó descreve dois planetas que apareciam juntos e diariamente, as “estrelas da alva” (Jó 38:7).

Platão não tinha noção do sentido original desta palavra Véspero (que nascia pela manhã), e lhe deu outro significado: de um astro que surge periodicamente a tarde (quando precedia o Sol).

Caso semelhante ocorreu com a palavra Palas-Atena.

Originalmente, na fundação de Atenas em 1931 a.C. eram dois astros distintos: Palas (a serpente que atacou Vênus e foi vencida e empalada) e Atenas (Minerva, Vênus).

Depois, pelo 5º século a.C. quando Palas deixou de existir, Palas-Atena passou a ser um nome só, de Vênus.

Vênus desde 563 a.C. passou a ter uma órbita circular, deixando de orbitar excentricamente, e passou a orbitar depois da órbita de Mercúrio e antes da órbita de Marte.

O “cinturão de asteroides” que seguia Vênus, desvencilhou-se de Vênus, devido a um choque de Vênus com Marte, e continuou com sua órbita excêntrica.

Com o descolamento do “cinturão de asteroides” de sua cola, e com esta sua nova órbita circular, Vênus passou a ser não só a estrela da manhã, mas também da tarde.

E este nome Véspero passou a ser somente seu (de Vênus), agregado ao que já tinha de “estrela da alva”.

*******************************************************

Isaías estava se referindo com desprezo para com a segunda estrela da alva (Is 14:12), destroçada em 1931 a.C., Seth/Satanás, cujos destroços seguiam na cola de Vênus, até o mais alto dos céus, e Seth/Satanás parecia querer se equiparar ao Altíssimo (ao Criador de Vênus), e sucumbiu entre 594 a 579 a.C. (do 5º ano do "cativeiro da Babilônia" até ao fim da loucura de Nabucodonosor II - Ez 1:1 e Dn 4).

A maioria destes destroços, lideradas por Lúcifer (também chamados de Abadom/Apoliom) caiu na Terra, junto ao rio Eufrates, na região que hoje é o Golfo Pérsico (Ap 9, Ez 1, Is 14:12).

Esta aproximação da Terra por Vênus e sua cola (os destroços de Seth/Satanás) foram observados por Daniel, Ezequiel, Jeremias e deutero-Isaías (Dn 2:21 e 10:6, Ez 1:4,16, Jr 10:22, Is 33:1-4).

Jesus presenciou esta queda de Seth/Satanás (Lc 10:18).

***************************************************

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

************************************

O SENHOR E SEU ANJO

"... nossos pais (Moisés e o povo hebreu) estiveram todos encobertos pela nuvem, e todos passaram pelo mar ... todos eles comeram de um só manjar espiritual (maná) e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma PEDRA espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo" (1Co 10:1-4).

"Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu Nome..." (Êx 23:20,21).

O Anjo do Senhor, que guiou, protegeu, alimentou, e deu água de beber aos hebreus no deserto do Sinai, por 40 anos (1443-1403 a.C.), foi Jesus, o Cristo de Deus.

Para isso, Jesus também usou a sua PEDRA, ou seja, a ESTRELA DA MANHÃ que Deus Pai lhe deu (Ap 2:28).

Essa é a estrela de Jesus (Mt 2:2, Ap 22:16).

"Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete" (Nm 24:17).