ESPÍRITO NATALINO OU ESPÍRITO DE CONSUMO?

Espírito Natalino ou Espírito de Consumo?

Todo ano é a mesma coisa, a mídia televisiva um mês antes começa a mostrar os brinquedos, as roupas, os eletrodomésticos que faríam qualquer ser humano feliz na noite de Natal, caso recebesse um de presente, claro.

Mostram comerciais com suas árvores de natal enormes, risos, abraços, carinhos, mimos e principalmente famílias grandes, ora em volta da árvore abrindo aquele monte de presentes ou então em fartas mesas recheadas literalmente de boa comida, risos francos entre pessoas que mal se conhecem, afinal é um comercial.

Passam-nos a impressão de que nossa família não é perfeita nossa mesa nem chega aos pés e principalmente nossos filhos se frustrariam na noite de natal ao abrir os parcos e simples presentes que pudemos oferecer a eles.

E ai? O que fazemos?

Vamos pra corrida ao shopping ou as lojas de R$ 1,99 pra não frustrarmos nossos filhos e nem nossa pequena família, pequena mesmo, pois se resumem em mãe alguns sobrinhos dois ou três e um filho ou muitos filhos o que aí já complica mais, se na última hora alguém ficar sem dinheiro pro trem ou pro ônibus e mandar avisar pela casa do visinho que não deu pra vir, mas é pra guardar uma rabanada se sobrar, um pedaço do frango e um gole daquele vinho barato que nos mata de sede e ressaca no dia 25.

Fazer o que? Vivemos à margem de uma sociedade consumista e capitalista que só pensa como vai como pagar os presentes que compram pra família inteira no dia 02 de janeiro, quando as festas acabam e a ficha cai, deixando o camarada em total depressão não sabendo se foi do porre do dia 31 pra 01 de janeiro ou se foi por causa das dividas feitas a perder de vista terminando só em 2.009. Isso se não tiver que pegar alguns empréstimos pra saudar tais dívidas.

Pois é, é isso ai mesmo, deixamos de viver um espírito natalino pra viver um espírito de consumo.

Que pena, que sentimento de indignação e vergonha diante de Nosso Senhor Jesus que em meio a tantos presentes, fartas mesas é esquecido e lembrado tão somente na hora de pagar as contas que aí o povão recorre a ele com suas orações desmedidas e total desespero rsrsrs

Fazer o que né. Isso é o Natal.

Apesar dos pesares, desejo a todos um Feliz Natal e um Espírito Realmente Natalino.

Rosane Silveira

ROSANE SILVEIRA
Enviado por ROSANE SILVEIRA em 23/12/2007
Código do texto: T789478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.