GUERRAS - CONFLITO ARMADO ONDE TODOS SAEM PERDENDO

 

Guerras absurdas de uma imbecilidade incrível, que nos remetem a um triste passado de embates e confrontações sangrentas. Um conflito milenar que mistura interesses políticos e econômicos, retomada de terras, poder e religião. Disputas insolúveis que fazem parte da história dos povos, desde os tempos bíblicos.

Inúmeros livros já foram escritos falando sobre as guerras, sendo considerado o mais antigo deles o livro escrito pelo estrategista militar chinês Sun Tzu, conhecido como ‘A Arte da Guerra’, demonstrando claramente, que o interesse do homem pela guerra é de longa data.

Infelizmente, as guerras de hoje em dia alcançaram o ápice total de uma destruição em massa do planeta que habitamos. O verdadeiro Armagedom descrito nos livros bíblicos como uma catástrofe mundial, traduzido numa guerra nuclear global.  

Um dia de batalha, significa um dia de colheita farta para o diabo, que a tudo observa em silêncio.

 

Frases de alguns famosos sobre a guerra.

- “Eu odeio a guerra, pois só o soldado que a viveu é o único que viu de perto sua brutalidade, sua inutilidade e sua estupidez”.

(Eisenhower – ex-presidente americano)

- “As pessoas não fazem guerra, governos fazem isso”.

(Ronald Regan – ex-presidente americano)

- “Numa guerra, a verdade é a primeira vítima”. (Ésquilo – Dramaturgo-poeta grego)

- “As guerras terminariam se os mortos retornassem”.

(Stanley Baldwin – Político britânico)

- “Se você vencer a guerra, não precisa explicar. Se você perder, não deveria estar lá para explicar” – (Adolf Hitler). Será que foi por isso que ele tirou sua própria vida?

- “Apenas os mortos viram o fim de uma guerra” (Filósofo grego Platão)

- “Em tempos de paz, os filhos enterram os pais. Em tempos de guerra, os pais enterram os filhos” (Desconhecido)

- “A humanidade tem de acabar com a guerra, antes que a guerra acabe com a humanidade”. (Discurso de John Kennedy na Assembleia Geral da ONU em 1961)