MALDADE E TRADIÇÃO DOS IMBECIS CONTRA OS ANIMAIS

 

São inúmeras as maldades ou crueldades praticadas contra os animais domésticos. Estes absurdos vão desde os rodeios, vaquejadas, farra do boi, rinhas de galos, venda/revenda de cães e gatos em lojas de Pet Shops e aprisionamento ou encarceramento de pássaros em gaiolas ou viveiros. É comovente assistir o sofrimento desses seres sencientes e indefesos. Já escrevi um artigo falando sobre isso e, não custa nada explicar mais uma vez o significado desta palavra:  SENCIÊNCIA – É a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Em outras palavras: é a capacidade de ter percepções conscientes do que está acontecendo ao seu redor. Neste caso, é a capacidade do animal de sentir e manifestar dor, medo, sofrimento, felicidade, anseios, lembranças e por que não dizer sentimentos.

Desde o descobrimento do Brasil criou-se o péssimo hábito de prender os pássaros em gaiolas, para que seres idiotas egoístas pudessem admirar o canto desses pássaros.

Neste país em que as pessoas idolatram seus políticos de estimação, entra ano sai ano e os caras nunca resolvem esta questão delicada sobre o que seria melhor para os nossos animais domésticos. Projetos de Lei sobre aprisionamento em gaiolas, venda/revenda de animais, no âmbito federal, estadual e municipal são criados e não andam. Fica tudo travado, através de Pareceres inúteis, Tramitações, Vetos e Votações nas Comissões.

Infelizmente, a insensibilidade de inúmeros idiotas deste país virou regra.

 

“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais”.

(Immanuel Kant) – Filósofo alemão