EFEITOS CLIMÁTICOS DEVASTADORES QUE SE ABATEM SOBRE O NOSSO PLANETA

 

Já escrevi inúmeros artigos falando sobre o Meio Ambiente. Em 2009 escrevi um artigo com o título – “DEVERÍAMOS APRENDER COM OS ÍNDIOS A RESPEITAR A NATUREZA”. Em 2011 escrevi outro, com o título – “QUEM LUCRA COM O DESMANTAMENTO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA”. Em 2013 tornei a escrever um outro artigo falando sobre uma das calamidades climáticas em nosso país – “CHUVAS TORRENCIAIS – TRAGÉDIA NACIONAL. Na sequência escrevi ainda – “EVAPOTRANSPIRAÇÃO E RIOS VOADORES”. SUSTENTABILIDADE E QUESTÕES ECOLÓGICAS ETC.

Nesses artigos falo sobre OS Desmatamentos, As Queimadas e o Avanço Desordenado das Encostas dos Morros e das Margens dos Rios que Ferem a Natureza de Morte. Falo ainda da relação inamistosa entre o homem e a natureza, com enormes efeitos destrutivos para o Meio Ambiente. Cito os índios, como sábios negociadores que respeitam e reverenciam a Mãe Natureza em toda a sua plenitude.

Falo sobre o Aquecimento Global que piorou tudo no nosso planeta, com mudanças climáticas, com ondas de calor intensas, frios congelantes, aumento dos níveis do mar, enchentes e secas, provocados pela ação do homem, como verdadeiras bombas de destruição.

Repito o que já foi dito sobre o efeito estufa que afeta diretamente a temperatura do planeta, as queimadas das florestas, emissão de Co2, degelo da Antártica e a salinidade dos oceanos e o uso indiscriminado dos combustíveis fósseis.

Na área da ficção o cinema já apresentou alguns filmes falando sobre o efeito estufa no planeta terra e tudo que o homem já fez de mal a natureza com ‘consequências catastróficas imprevisíveis’. Quem assistiu ao filme “O Dia Depois de Amanhã”, deve ter sentido de perto o que o mundo nos reserva, se continuarmos nessa loucura desenfreada de continuar agredindo a natureza. Ficção e Realidade próximas? Neste filme as consequências são terríveis, com todo o Norte passando por uma nova era glacial.

Infelizmente, as mudanças climáticas já estão atingindo o Brasil diretamente, com enormes efeitos colaterais intensos, de norte a sul deste país.