COMEÇO DE ANO BOM

Segunda feira está aí colado com o primeiro dia desse ano, quase nos alcançando, diria que roçando nossos calcanhares.

Vivemos alguns dias de glória nesses 365 já passado, dias de completo contentamento com boa satisfação e alegria de vencermos dois obstáculos dos mais difíceis, primeiro; um governo perverso que tanto nos causou maus, Jair Messias Bolsonaro um nome que devemos esquecer para sempre, outros pequenos de maus caminhos, foi um sofrimento para toda a nação. infecção infernal trazendo essa pandemia, esse vírus mortífero que deixamos para trás, fez muitas vítimas, muitas famílias foram dizimadas, infelizmente sofremos com essas percas, assistimos cenas de horrores com aqueles sepultamentos coletivos, tudo foi reportado pela imprensa televisionada, agora estamos livres e imunizados, essas vacinas foram eficazes, voltamos a vida normal, abraçar, beijar e roçar Pele a Pele quando sentirmos mais íntimo. Dois mil e vinte e dois veio para que estamos livres da covid 19.

O ano passado, ainda dizendo do dois mil e vinte dois, ou o quadriênio passado, o mau recaiu sobre a nossa nação, infelizmente temos que confessar, pelo voto democrático foi eleito o Presidente Bolsonaro, apesar de ter configurado o mais perverso dos presidentes dês do início da República, si bem que o eleitorado religioso ainda o idolatram e até depositam seus votos em favor desse maléfico.  Nem pensar em traze-lo de volta ainda que inelegível, mas, porém, não é nada impossível as brechas nas leis se abrirem em favor desse nefasto, enquanto o paraíso celeste, tapa quase todos os buraquinhos dificultando a entrada que nos levaria a deus, os infernos são pelo contrário, abrem mil possibilidade de portas amplamente abertas pronto para se instalar.

Certeza, outros quatro anos daqueles seria o fim, o Brasil não mereceria, que fiquemos em alerta, os exemplos estão aí para que abramos nossos olhos e precavemos quando a escolha de nossos representantes,  poucos dias depois dessa escolha, o erros que cometeram na hora do voto, começa a incomodar esses eleitores votantes, aí se arrependem, assim como foram o governo de Donald Trump e Javier Milei na nossa vizinha Argentina ou até aqui no nosso país, aí burrice que tardia, para concertar um erro desse, muito difícil, infelizmente sempre existirá a esquerda e direita, precisamos aprender com os prós e os contras, peleja que vem lá dos tempos da Revolução Francesa dos anos de 1.789 a 1.799 

Dois mil e vinte quatro de posse do que há de vir, muitas responsabilidades a cada trinta dias corrente, estamos esperançosos que se confirme tudo aquilo que aguardamos, dois mil e vinte e três pelo que notamos foi apenas um aperitivo de gustatório, pelos inícios que se conhecem os fins.

Aquela locomotiva que embarcamos no início de dois mil e vinte três... trazia o governo novo, suas rodas de puro aço, já estão rangendo, causando fricção na frenagem.

A fila de vagões é muito comprida, quando passarmos por completo por nessa estação que veremos como fica, dois mil e vinte quatro está aí carregado de surpresa, teremos mais trezentos e sessenta e seis dias desse ano bissexto  para usufruir desses repetitivos pôr do sol, reverenciado a cada amanhecer.

Há uma semana passada, abrimos os presentes de Natal, depois de embriagarmos das cantigas natalinas, saboreamos do Champanhe. Vamos festejar um fim de ano bom, que o ano de dois mil e vinte quatro continue iluminando nossas mentes e inserindo a paz tão sonhada em nossos corações.

FELIZ 2024. Muitas felicidades a todos.    

UM FIM DE ANO BOM

antherport/31/12/23