6a Parte: Minhas profissões e tudo que fiz e tentei na vida

Continuei afastado da RFFSA após demissão política e por ser Primeiro Suplente de Deputado Federal fui indicado para um cargo inexpressivo de Assessor na Sema em 99, sem salário na RFFSA e ainda demitido politicamente aceitei o trabalho e após a vinda do titular do mandato para Mato Grosso Sul ocupar uma Secretária de Estado eu fui convocado para assumir Mandato de Deputado Federal, desenvolvi intenso trabalho e fui indicado para Comissão de Transportes da Câmara Federal e também para a Comissão de Igualdade Racial e Comissão de Meio Ambiente, pelo meu trabalho fui indicado para Missões na Amazônia e também representei o Brasil na França em Evento da O.I.E na Luta pela defesa da Sanidade do Rebanho 🦬 bovino do Brasil, ainda fui convidado para conhecer o sistema ferroviário de Alta Velocidade TGV Francês e fui de Paris a Lion nesse Trem excepcional.

Após voltar a Mato Grosso do Sul tentei uma vaga titular na Câmara, mas devido a divergências internas no partido político, ficou impossível ser eleito, mesmo sem estrutura adequada tive ainda muitos votos, quase 17 mil votos e, devido a esta votação me indicaram para um cargo de Segundo escalão no estado, ou seja fui Presidente do IMAP da Sema hoje Imasul, mas devido a pressão política para cancelar multas ambientais de poderosos, tive problema pois me recusei a tomar estas medidas e fui exonerado em 2004. Daí em diante ficou impossível continuar no partido e pedi desfiliação e sai de Corumbá, pois lá Ficou politicamente e humanamente insustentável ficar e ver situações desagradáveis e até sofrer humilhações.

A partir daí já fora do Sindicato, demitido da ferrovia e afastado da militância política, fui tentar trabalhar no Comércio e venda de alimentos e bebidas.

Ainda tentei desenvolver atividades políticas no PSC, no PSB e PDT mas acabou ficando inviável, por razões que nem gosto de falar.

Participei em Campo Grande da fundação de uma Associação de Aposentados liderada pelo Valdemir Vieira como voluntário e até Hoje colaboro voluntariamente e sem nenhuma remuneração.

Participei da publicação de livros 📚 junto com os escritores e poetas de Corumbá a convite do escritor, professor e poeta B.C. G. Lima um editado em Porto Alegre e outro no Rio de Janeiro, Antologia dos poetas de Corumbá no Rio de janeiro e Modernidade Literária de Corumbá em Porto Alegre.

depois lancei o livro Asas do Tempo 1984, em 2004 publiquei outro livro chamado Menino das Calçadas com capa feita pelo Artista saudoso do Pantanal JORAPIMO e apresentação e abertura feita pelo B.C. G. Lima que foi o responsável pela minha entrada na Academia ALEC de Corumbá e Ladario, ainda fiz Teatro Amador no Grupo Tespis.

Em Brasília DF fiz seis publicações de Livros Separatas com meus Projetos, Indicações e mais de 100 pronunciamentos no Congresso e relatórios de Missões oficiais entre ano 2000/2002. Ainda sonho em lançar mais dois livros se estiver vivo e conseguir uma nova Editora que não seja tão cara.

Hoje escrevo no site Recanto das Letras e também em espaços de dezenas de sites e jornais que me convidam no Brasil e fora do Brasil.

Continuo apoiando a AFAPIP MS e faço a defesa permanente do Projeto de Lei 4434/08 dos idosos e aposentados do RGPS INSS do Brasil.

Tem Muitas outras informações que publicarei, quando for possível lançar meu livro de Memórias se Deus quiser

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 31/03/2024
Código do texto: T8032010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.