PORQUÊ DEFENDO A CRIAÇÃO DO ESTADO PALESTINO LIVRE

As condições de vida na Terra, cedo me obrigaram a fazer opções, ter posições claras e defender abertamente o que penso, porquê penso desta forma e o que eu acho justo ou injusto.

Não sou palestino e nem Árabe, mas muito cedo convivi com Árabes Libaneses, Sírios e Palestinos na minha cidade natal e isso me levou a construir laços de amizade e solidariedade com o povo Árabe e, em especial o povo palestino , também percebi precocemente que haviam muitos palestinos em nosso país e no planeta, longe de suas terras de origem e isso me levou a muitas reflexões...

Nos meus estudos de história e ciências sociais fiquei, também horrorizado com as ações de Adolf Hitler contra os judeus, os negros e também Árabes. .

Na minha caminhada de vida estive com pessoas já idosas que na Juventude estiveram em campos de concentração e acompanhei através da história a violenta execussão de Olga Benario esposa e companheira de um oficial do exército brasileiro que se tornou um dos maiores líderes socialistas da História no Ocidente, Luís Carlos Prestes.

Quero explicitar que fiquei feliz com o posicionamento do Presidente do meu país sobre o massacre covarde de crianças e mulheres na Palestina e civis desarmados, inclusive mais de duzentos estrangeiros que estavam tentando levar alimentos e remédios as vítimas palestinas e foram mortos de forma vil e covarde.

Mas, também deixo claro que a posição de defender a Causa da Palestina, o fim dos conflitos é uma posição minha desde o milênio passado, quando tive a honra de defender a criação de um Estado Palestino livre e independente e cheguei a coordenar uma Mesa na UFMS - CEUC na Defesa da libertação dos Palestinos da perseguição sionista de Netanyahu e outros opressores covardes que fazem com os palestinos o que Hitler fez com os judeus .

Não sigo cabeça 🗣️ de nenhum líder ou político brasileiro ou estrangeiro, Eu Manoel Vitório tenho minhas próprias idéias e convicções filosóficas, política e visão de mundo própria. Sou livre!

PELA CRIAÇÃO DE UM ESTADO PALESTINO LIVRE, DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE MEMBRO DA ONU.

MANOEL VITÓRIO

.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 03/04/2024
Reeditado em 04/04/2024
Código do texto: T8034108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.