UMA PRAÇA, UM BANCO,  AGUARDAR O JORNAL...
 COMO É BOM!


Ler o jornal de manhãzinha é um hábito que cultivo há vários anos,

ao ler a coluna de um historiador conhecido em minha cidade, no espaço PONTO DE VISTA, onde este aborda o tema sobre desigualdades e concentração de renda, ele deixa uma pergunta “O que nos falta para que os mais de 169 milhões de brasileiros possam desfrutar de forma igualitária de toda riqueza disponível em nosso país?” Vou tentar responder, pois a pergunta veio ao encontro de um fato vivido por mim e meu neto no dia 29/12/2007, estava em um estabelecimento comercial quando um senhor que trabalha com uma pequena máquina de sorvete ao lado do estabelecimento entrou e ofereceu sorvete grátis aos funcionários e a nós, (o NATAL já havia passado), no primeiro momento fiquei surpresa, ganhando sorvete num calorão daqueles!O Sr. do sorvete explicou: estou indo embora, vou viajar e ainda tem uma pequena quantidade de matéria prima nos galões. (um suco que ao bater vira sorvete). 
Aceitamos o sorvete.

Sr. jornalista..., seu questionamento merece ser refletido por todos nós cidadãos e principalmente pelos políticos do nosso BRASIL, se cada um deixar de ganhar um pouquinho (assim como o comerciante de sorvetes) se todos tivermos caridade pelo próximo, e  a consciência de que é oferecendo educação e trabalho sem restrição de sexo, cor, idade e a tão falada experiência na carteira (algo que impede muita gente boa de trabalhar e conquistar seu espaço) com certeza teríamos o BRASIL que merecemos. Parabéns ao Jornal por editar “PONTO DE VISTA” e ao Sr Jornalista  por tocar neste primeiro dia do Ano Novo, em um tema tão importante para todos brasileiros. Praticar a Caridade e a Fraternidade eis aí a solução. 

Obrigado

Marlene R. Souza

marleners      06/01/2008

  *escrevi este texto no dia 01/01/2008,enviei ao jornal de minha cidade sem nenhuma pretensão, surpreso ao abrir o jornal de manhã meu esposo leu e veio me mostrar.  Não coloquei aqui no Recanto o texto na integra para preservar terceiros. MARLENERS