ANALOGIA

ANALOGIA

Realmente o Presidente Brasileiro voltou ao poder simplesmente como um vingador, lembrando até um dos maiores clássicos da literatura francesa:

“O conde de Monte-Cristo” que gira em torno de Edmond Danté, que é preso por um crime que não cometeu. Ao sair da prisão, Edmond vai à busca de vingança contra seus inimigos”.

Lembrando o romance com o propósito de alguém sedento de vingança, porque acha que foi injustiçado e que a população lhe deve alguma coisa e assim resolve se vingar de todos que supostamente prejudicaram e o prenderam injustamente.

E dessa forma sua intenção é levar o país ao caos, pede-se ver isso nas suas atitudes como: criação de ministérios e cargos completamente sem utilidade, gastos excessivos como a lei rouanet, valores altíssimos pagos a imprensa em propagandas desnecessárias, viagens exuberantes com sua mulher e comitiva sem apresentar uma contra partida para para o país e mais uma gastança desenfreada em emendas parlamentares, mas só em troca de governabilidade.

Em se tratando de governança, podemos compara-lo ao um:

Chefe de família que passou a ser tratado pelo seus familiares com muito desprezo, dado as suas atitudes irresponsáveis, não cumprindo com seus deveres básicos para com a família, usando e abusando da mentira, totalmente desequilibrado emocionalmente.

E dessa maneira perdendo todo o respeito e consideração dos brasileiros pois, já não se pode acreditar em nada que ele fala, sempre olhado com desconfiança dado também a possível senilidade, tornando-se um Presidente completamente sem credibilidade.

Pelo que estamos presenciando, esta é a verdade.

Jurandir Mota - 04/05/2024