B.B.B. Besteiras, Babaquices e Bundas.

O que é o BBB? Será que algum telespectador já tentou descobrir? Uma rápida olhada na net nos diz que esse “programa de entretenimento” tem origem no exterior; pudera parece que em nosso país tudo que é “nota 10” vem lá de fora; o que me deixa muito irritado; seria muito bom se nós tivéssemos um pouco do pensamento dos hobbits do Condado que olhavam tudo o que não era de “dentro” com muita desconfiança. É um programa que visa apenas uma coisa simples, lucro. Mas, o que fazer? Somos uma nação de braços abertos, literalmente, e não nos furtamos a receber quem ou o que quer que seja dentro de nosso território; de pessoas ilustres e pop stars a traficantes e turistas de sexo são todos bem recebidos e logo aceitos, de produtos industrializados e tecnologias avançadas a drogas e contrabando tudo entra para trazer “progresso”. Mas como estava falando, o BBB é um programa simples, a idéia de colocar pessoas dentro de um local disputando um premio e sendo filmadas o tempo inteiro é realmente “original”.

Tão original que sua origem remonta aos tempos dos gladiadores e é isso mesmo que esse programa é, não há espadas nem sangue ou mortes e contudo somos os romanos do século 21 assistindo em nossos coliseus particulares a luta de gladiadores modernos não por suas vidas e ou liberdade, mas simplesmente por dinheiro e o que é pior pagamos por isso. O que há de tão interessante em ver um grupo de pessoas confinado numa casa e se exibindo da melhor forma para as câmeras com o intuito de ganhar o grande prêmio? O titulo do programa, “Grande Irmão” em português, sugere um laço de fraternidade e cuidado que um irmão mais velho deve ter com o caçula; quem tem um irmão ou irmã mais novo sabe do que estou falando; mas não é isso que acontece, lá dentro o que vemos são pessoas dispostas a fazer o que puderem para salvar a pele para obter o premio, seja sendo bom caráter ou usando de artimanhas no final o que todos querem é a mesma coisa ganhar um milhão e se não fosse isso simplesmente não entrariam na casa. Como sempre deixamos nos levar pelo brilho das luzes e por rostos cativantes e não queremos ver o que está diante de nossos olhos, o programa visa promover belos corpos que posteriormente serão usados por revistas de apelo sexual e para trazer lucro imediato aos produtores. Se alguém duvida responda uma pergunta: o que de bom obtemos com esse programa? Aprendemos algo sobre arte ou sobre os grandes artistas bem não sei, da época renascentista talvez? Alguma coisa sobre astronomia ou física? Quem sabe uma base para usarmos cálculo matemático com mais facilidade? Uma formula de como crescer financeiramente? Algum pensamento que nos mostre como escolher melhor nossos políticos? Se isso é exigir muito de um simples “programa de entretenimento” então que tal perguntar o que de útil pelo menos para nossos afazeres domésticos nós podemos aprender com esse programa?

Não preciso de resposta, sei o que tiramos de importante do BBB e é simplesmente nada!

Nem sequer um modo de vida melhor dá para ter como exemplo! Quem que pode ter uma vida melhor indo dormir todo dia altas horas da madrugada e acordando depois do meio dia? Sem falar que o exemplo dessas pessoas não é nenhum pouco louvável, pois se fossem indivíduos com alguma responsabilidade não teriam tanto tempo assim para ficar sem fazer nada.

O que mais me revolta ainda é a imagem que o programa passa sobre nós, não basta nosso governo fazer nossa imagem de país do futebol e de nádegas exuberantes ainda fazem esse programa onde o que prima são os corpos bonitos que enfeitarão as capas de revistas masculinas e femininas e a nossa capacidade para paquerar, azarar e fazer sexo.

Não, o BBB não é, na minha opinião, um programa que valha ao menos perder o tempo se escrevendo sobre ele como estou agora, mas como dizia aquele comercial “Sou brasileiro e não desisto Nunca!” Tenho esperança de conseguir ao menos fazer alguém parar para pensar no que estou dizendo.

Se não conseguir meu intento, bem, sou ciente do quão manipulável é a opinião pública e que minha pequena manifestação é apenas uma gota no oceano de interesses que é a mídia.

Petrus Stone
Enviado por Petrus Stone em 16/01/2008
Código do texto: T819544
Classificação de conteúdo: seguro