Comunicação instantânea

Estamos vivendo tempos em que tudo é instantâneo. Tudo é fast. Desde o café até o semáforo, se houver uma demora de mais de 30 segundos, já estamos reclamando !! Estava meditando nisso e pensando que isso não é de hoje.

Lembrei de alguns anos atrás, onde não existia toda essa tecnologia e o telefone ainda dava status pra quem tinha. Eu trabalhava em uma seguradora e lá tinha um Telex. Coisa antiga, enorme, com uma fitinha amarela com uns furinhos que passava todas as informações para o outro lado. Eu tinha um amigo que trabalhava em outra empresa e que também tinha um Telex. Na hora do almoço ficávamos conversando pelo Telex, uma coisa assim meio rádio sabe ? Eu escrevia o que queria e apertava o botão com um sino. Isso fazia barulho do outro lado e era o “câmbio”, o sinal para que ele pudesse escrever e me dar o câmbio de volta.

Tempos depois trabalhei no suporte técnico de uma empresa de informática. Atendíamos por telefone mas às vezes o problema era muito grave, ou o cliente era muito leigo e tínhamos que dar um jeito. Aí entrava em ação o Carbon Copy, o bisavô do VNC (pra quem manja heheheeh) um programa de comunicação entre duas máquinas, onde nós tomávamos o controle do computador do cliente, fazíamos as alterações e pronto.

Trabalhei também em uma empresa que tinha mais de 10 micros em rede. Para os vendedores conversarem entre si ensinei-os a usar o Windows Pop-up, um programinha simples que já vem com o Windows e que dá pra conversar em rede. Foi um sucesso tremendo e muita gente ficou viciada. Na IBM tínhamos o Notes que era o e-mail interno e mais um comunicador instantâneo do OS2 que usávamos mas sem os gerentes saberem pois a maioria não gostava.

Com a internet, fui um dos primeiros a usar o ICQ !! Ahh conversei com gente dos EUA, Tailândia, Finlândia, só no inglês macarroni né (the book is on the table heheheheheh). Depois surgiu o MSN que veio pra ficar e une muitas pessoas ao redor do mundo. Eu mesmo tenho mais de 70 contatos e como é bom conversar com pessoas do Japão, por exemplo, em tempo real e o melhor: sem pagar interurbano ou DDI.

Em tudo isso que vi e vivi na evolução da comunicação instantânea e comecei a comparar com minha vida espiritual. Tem um tipo de comunicação que é muito mais antiga, não precisa de computador e o melhor, o outro lado está sempre online !! Estou falando da oração. Será que passamos tanto tempo orando quanto ficamos online pra bater papo com os amigos ? Será que batemos papo com Deus ou somos só religiosos que oram antes das refeições e na hora de dormir.

Deus prefere que entremos em contato com ele, através da oração. Já cantam as crianças que o Telefone de Deus é a oração. Mesmo que ele já saiba o que vamos pedir, que ele já saiba o que pensamos. Ele quer contato conosco. Ele quer bater papo com você.

Entre em seu quarto, conecte-se no seu joelho com Deus e comece a falar. Ele vai te ouvir e você vai ouvir o sininho da resposta dele pra você. Experimente !!

Leandro Silva
Enviado por Leandro Silva em 15/12/2005
Código do texto: T86272