PRECISAMOS DE MAIS HUMOR . PORQUÊ ?

A inteligência e o bom humor estão coligados e são as duas virtudes que mais evidenciam uma relação bem sucedida, tendo ela começado em uma paquera, que sem propósito algum resultou em casamento, em uma conversa casual que tenha se transformado numa amizade duradoura, ou em um trabalho qualquer que tenha lhe rendido algumas promoções e a satisfação profissional de um indivíduo, enfim, se observarmos bem ou mesmo ligeiramente , podemos logo classificar um tão seleto número de artistas que agregam o bom humor ás suas carreiras, outros fizeram disso sua profissão, e se tornaram nacional e internacionalmente conhecidos, quando estão presentes em algum programa televisivo, elevam a audiência, provando que o humor também é coisa de gente inteligente e ousada.

Vejamos por exemplo alguns nomes como Alceu Valença, Ivete Sangalo, Falcão, Ney Matogrosso, Tom Cavalcanti, Chico Anysio entre tantos outros artistas. Alguns deles intencionalmente “fora de moda” , brigados com seu guarda – roupas, mas quem disse que a inteligência é escrava da moda , nem tão pouco prescreve modismos.

Claro que não mesmo, estas pessoas quais citei, apesar do sucesso ainda cultivam antigos amigos, outros fazem questão de morar na mesma cidade onde crescerem e viveram antes do sucesso, inclusive conservam hábitos simples, pelo prazer de serem como são.

A inteligência esta claramente direcionada ao conhecimento interior de cada um e a junção de coisas realmente essenciais ao ser humano, o que é prioridade em sua vida, é optar por ser feliz ao invés de lamentar-se, mostra o quanto nos conhecemos e que não se faz necessário estar de Black-Tie na alta sociedade, para chamar atenção, pois pode ocorrer que, somente bem vestido sejamos logo esquecidos após alguns minutos de conversa, enquanto que uma agradável e animada conversa pode nos trazer lembranças inesquecíveis.

Já é comprovado cientificamente que o riso, o sorriso ou a gargalhada ( ou seja a felicidade em si), também é remédio, trazendo recuperações rápidas para diversos males.

Quando conseguimos rir de alguma situação já é satisfatório, se rimos de nós mesmos então, significa que estamos num estágio ainda mais avançado de amadurecimento espiritual, físico e emocional. Pois, cremos que a dor irá passar, rimos para nos lembrar disso; Seja por uma piada, um imprevisto ou que seja por uma “tragédia grega”, o riso é a melhor terapia que existe, ele tem a importante missão de controlar nossas ansiedades, suprir nossos receios e até amenizar algumas perdas.

POR TUDO ISSO SEJAMOS INTELIGENTES E MOSTREMOS MAIS OS DENTES...........HAHAHA!

ROSANA ALVES
Enviado por ROSANA ALVES em 20/02/2008
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T867849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.