O REINO DE DEUS

O REINO DE DEUS

Deus inteligência Suprema causa primeira de todas as coisas. Está é a definição mais correta para esse espírito de pura grandeza e o maior de todos. Ainda encontramos pessoas que se dizem “temer a Deus”, isso é hipocrisia, pois nossa fidelidade com Ele é o amor. Não devemos temer a Deus e sim amá-lo. A riqueza terrena, a riqueza material para Deus nada representa. A riqueza que devemos construir é a riqueza espiritual, irmãos amando irmãos, sem distinção de cor e classe social. As religiões se prendem a um ser supremo e que a maioria chama de Deus. Deus nunca quis riqueza material e os que procuram enriquecer seja de qual maneira for estão à procura de Mamon. Um dos temores do apóstolo Paulo é ver a sua igreja enganada, por isto ele dizia: Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais. (2 Co 11:1-4)

O crescimento da igreja de Jesus têm apresentado subprodutos que negam a verdadeira natureza da fé evangélica: o abandonando da simplicidade da fé e a mudança da natureza do Evangelho. Os subprodutos e o abandono da fé evangélica são as igrejas que se dizem cristãs e na verdade querem açambarcar fortunas com prédios suntuosos e patrimônios valiosos, contrariando os ensinamentos de Jesus Cristo, quando esteve entre nós.

Mamon, repudiado por Jesus, tem dominado a igreja de Cristo. Algumas das expressões da presença deste principado são os mercadores da Palavra de Deus, que cobram os cachês milionários em forma de dízimos. Certos pregadores e levitas se transformaram em exploradores do povo de Deus, para vender a sua mercadoria a um altíssimo preço, com exigências loucas, igualando-se a celebridades e artistas de cinema, exigindo hotel cinco estrelas, aparelhagem da marca mais cara, até com guardas costas. Alguns empresários cristãos têm tomado o modelo dos empresários brasileiros que se caracterizam declaradamente de gananciosos. A maneira de ganhar dinheiro é de mercenária e cooperadora certamente estão debaixo do controle do Mamon. Assim, verificamos a ganância de muitas gravadoras, editoras e outras empresas evangélicas, inclusive rádios, televisão e jornais, que comercializam a Palavra de Deus! Há muitos empresários mercenários no chamado “mercado evangélico” que produzem lucros exorbitantes. E, estes poucos se importam em tornar o Evangelho acessível às pessoas. Neuza Itioka diz: O crescimento da igreja de Jesus tem apresentado subprodutos que negam a verdadeira natureza da fé evangélica: o abandonando da simplicidade da fé e a mudança da natureza do Evangelho. Concordamos plenamente, visto que Jesus veio pregar o amor, o perdão e a simplicidade e não esteve entre nós marketeando, fazendo lavagem cerebral para obter fortunas incalculáveis.

A verdade é que certos religiosos lêem a Bíblia, mas não aprendem os ensinamentos nela contidos e fazem tudo diferente. Vejam: “Sabe”, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. - (2TM 3:1-5). Está lá na Bíblia, a mesma que a “Igreja Universal do Reino de Deus” repassa aos seus fiéis, mas o pior cego é aquele que não quer enxergar. “Pai perdoe-lhes, pois eles não sabem o que fazem”. Na realidade a cúpula da igreja sabe e bem o que faz.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/02/2008
Código do texto: T873412
Classificação de conteúdo: seguro