EU QUERIA RECEBER UMA ROSA

Hoje, Dia Internacional da Mulher,
Eu queria apenas ter recebido uma rosa,
Talvez acompanhada por um simples Parabéns ““.
Mas, não, eu não recebi nada de ninguém,
nem um olhar, um telefonema, qualquer prosa,
que me fizesse mais feliz e menos dengosa.
É... degonsa

Hoje, estou solitária, porém feliz.
Fiz muitas escolhas e acho que acertei
Ainda não sei se vou me arrepender,
Mas com toda certeza tentei e continuarei tentando
A vida é cheia de surpresas e de um momento para o outro
tudo pode mudar.

Ao acordar, molhei minhas plantinhas...
Abracei meu filho e o observei indo para escola, mexi em meus alfarrábios e encontrei muitas lembranças que me remeteram aos sonhos de uma vida, da infância.
Não quero fazer versos no Dia Internacional da Mulher. Quero ser mais uma a defender os direitos que possuo como cidadã;
Quero ver o sorriso das crianças, filhas de outras mulheres iguais a mim;
Mesmo que outras mulheres vivam em condições distintas, ainda assim somos mulheres, dignas de respeito, já que somos, pelo menos, condutoras da vida.
O importante é saber que a força está em nossas mãos... Em nossas mentes... Em nosso absorvente;
É... quando sujamos nosso absorvente sabemos que deixamos de produzir mais um ser. Enquanto isso temos seres sob nossa responsabilidade que um dia interromperam nosso ciclo esquisito, aquele que faz sangrar, que nos faz ter TPM e ainda por cima nos deixa incomodadas. Todo mês é a mesma coisa...

Mas, hoje, no Dia Internacional da Mulher, quero romper com todas os conchavos que o tempo nos obrigou a fazer.
Eu não tenho obrigações nem deveres a cumprir. Faço o que quero e o que minha consciência ordenar...
Eu não sou obrigada a ajudar no sustento do lar, lavar, passar, cozinhar, dormir tarde, acordar cedo, correr para minha sobrevivência, tal como uma leoa que corre para caçar enquanto o leão fica quieto, olhos fixos no horizonte esperando a comida chegar.

Gostaria de receber incentivos Federais para que eu pudesse me dedicar mais à família, ao meu lar, aos meus filhos, a toda organização de minha morada. Não quero atribuir funções à doméstica, a empregada... Quero fazer eu mesma o meu papel e assumir tudo aquilo que manda minha consciência, mas que sou impedida de fazer porque, na verdade, tenho que sobreviver, a fim de ver minha prole crescer.

Nada mal trabalhar fora para o sustento do lar... O problema é que nos preocupa ver que nossos filhos não têm escolas de base gratuitas para estudar; Não vemos programas de creches públicas e bem cuidadas para que nossos filhos menores tenham onde ficar... Gostaria que houvesse médicos da família ou, pelo menos, postos de saúde adequados à população, sem que parte do nosso salário fosse destinada ao pagamento de Planos de Saúde que nos agride, que nos massacra e ainda nos oferece um péssimo serviço.

Os medicamentos que necessitamos são hiper-caros... A cesta básica tem que ser básica mesmo, já que não podemos nos dar ao luxo de melhorarmos o cardápio e, conseqüentemente, à saúde da família.

Bem, sou mulher, amo a vida, minha família, o rosa não é minha cor favorita, mas ando de cabeça erguida entendendo que a vida aí está. É para ser vivida com intensidade, com respeito a nós mesmos e com a certeza de que "dias melhores virão".

Hoje, eu apenas queria ter recebido uma rosa, um parabéns, para virar uma prosa com alguém especial e no final do dia eu pudesse dormir bem, coma consciência de que fiz por onde melhorar minha vida.