O Amor Moderno

O amor de hoje é muito diferente do amor de antigamente. Passa o tempo, e com ele mudam muitas coisas, até mesmo o modo de amar. Isso ocorre porque com a evolução do mundo, a mentalidade das pessoas se renova e elas passam a procurar soluções práticas e eficientes para seus problemas, inclusive no que envolve suas relações amorosas: é o namoro sem compromisso, também chamado de “ficar”.

É muito praticado pelos jovens devido à sua disponibilidade, uma vez que podem “ficar” com quem quiserem sem ter que se prender a ninguém. Mas será que isso é garantia de felicidade? As pessoas podem até se divertir, mas nessa brincadeira o ser humano é desvalorizado, pois torna-se um simples “objeto de consumo” que pode ser usado e descartado. Por isso, cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Mas eu, que sou romântica, ainda prefiro aquele amor de antigamente. Podia até ser "careta", mas pelo menos era sincero, puro, verdadeiro. O ato do rapaz de cortejar a moça amada ou a disputa dos cavalheiros pelo amor da donzela, tudo isso fazia parte da conquista e tornava o amor mais precioso. Parece que o amor perdeu seu brilho... sem dúvida, já não é o mesmo.

Antes, o beijo era repleto de significado, a mais pura tradução do amor. Hoje, é uma simples expressão de liberdade.

Sou uma pessoa que se preocupa com as questões do coração e o que me consola é saber que ainda existem pessoas como eu, que acreditam no Amor e tentam preservá-lo vivo dentro de cada um.

(07/12/04)

Joyce Amorim
Enviado por Joyce Amorim em 01/01/2006
Reeditado em 08/01/2008
Código do texto: T92970
Classificação de conteúdo: seguro