Demônios à solta!

Tumulto no dia do bazar de Juan Carlos Abadía. Foi isso que eu li hoje de tarde. Cuecas a 1 real. Um dos que estavam na fila disse: " Ah, eu quero uma cueca do cara". Enquanto isso, mais um crime horrendo choca o país. O alvo das lentes sensacionalistas agora é o caso da menina Isabella. E assim correm as notícias por esse Brasil afora. Meu Deus, é impressionante como todos os conceitos e preceitos dessa sociedade obsoleta deixam de existir e voltam a existir repentinamente. Os bancos, as multinacionais, as emissoras de TV, as religiões, enfim, quase todos os meios de controle e manipulação que existem estão sempre em cena no país. E isso realmente nos torna uma nação inferior.

As pessoas estão loucas, morrem, nascem, maltratam, dão carinho. Somos loucos? Doentes? Caros amigos, essas "banalidades" cotidianas me deixam estupefato. A cada dia que passa, o mundo, a sociedade, o próprio homem me dá nojo. Porque, uma coisa é cometer erros, falhar. Outra coisa é estar louco, cego, e não perceber que vivemos de um modo extremamente agressivo, ignorante, alienante, absurdo, bizarro. Qualquer um pode ser o que quiser, fazer o que quizer, enfim, aí está o mundo que Sartre imaginava. Acho que agora sua filosofia pode ganhar notoriedade justa não é? De fato, o inferno é aqui. Nós somos os nossos próprios demônios. Demônio existe sim, está aí fora, dentro de várias pessoas. Mas ele não tem existência própria, porque somos nós quem o criamos, podem ter certeza. E Deus? Podem perguntar. Deus nos ama de tal maneira que nada faz em nosso favor. O livre arbítrio é escolher entre o certo e o errado, o bem e o mal, que, aceitem ou não, são conceitos reais, absolutos. Já a liberdade é escolher o BEM. Sinto pelos que não entendem, mas é verdade.

Agora, jogar uma menina pela janela? O que é isso? Amigos?? O que é isso? Somos animais piores do que qualquer outra espécie do planeta. Somos monstros terríveis. Vocês acham que Ets vieram, virão, ou poderão vir até aqui e destruir o planeta, dominar a raça humana. Mas é exatamente o contrário, eles é que tem medo de nós, eles nos acham extremamente criminosos, violentos. E somos. Aí está mais uma prova. Desculpem pelos termos pesados, mas foi mais um desabafo do que um discurso. Obrigado leitor mais uma vez. Paz e luz!!!

Enrico Vizzini
Enviado por Enrico Vizzini em 08/04/2008
Código do texto: T937129