CASO ISABELLA NARDONI NÃO FOI O ÚNICO NO BRASIL

Infelizmente, a morte da inocente Isabella Nardoni, não foi à única tragédia que está despertando comoção na opinião pública. Aqui no Brasil, em 1973, houve o triste caso do desaparecimento do Carlinhos. Carlos Ramires da Costa, na época com 10 anos, foi seqüestrado no Rio de Janeiro. O seu pai Silvio Azevedo foi acusado pelo crime. Mas foi absorvido por falta de provas. Durante algum tempo surgiram falsos “Carlinhos” em todo o país. Porém, o corpo nunca foi achado.

Recentemente, em 2007, a menina britânica Madeleine Mccann, de três anos, desapareceu de um quarto de hotel no Algarve, em Portugal. Os pais deixaram a filha dormindo no quarto, enquanto foram jantar. Eles foram acusados de exagerarem na dose de tranqüilizantes para a menina dormir. Ainda não há pistas concretas do paradeiro da menina.

No caso Isabella Nardoni, os peritos estiveram pela sexta vez no apartamento do casal Alexandre Alves Nardoni e da madrasta Anna Carolina Jatobá, na última terça-feira (8). De acordo com o site Ig, outros técnicos começaram o seqüenciamento do DNA de Isabella - a amostra de sangue da menina chegou na segunda-feira ao instituto. Os peritos mantêm uma postura de cautela em relação aos exames. "Não temos nada concluído e só vamos nos manifestar depois da conclusão de todos os laudos", afirmou o superintendente de Polícia Científica, Celso Perioli.

O Brasil está perplexo com mais essa barbárie e clamando por justiça. É preciso que a perícia e a polícia investiguem o caso e encontre os verdadeiros culpados. E é preciso que a imprensa faça o seu trabalho com seriedade e imparcialidade. Permitindo assim que o caso Isabella Nardoni, não tenha um fim misterioso e melancólico.

www.alexandrenoar.blogspot.com