Delinqüência Juvenil®

Por: Elizabeth Misciasci

“Crenças e Valores”

Nos últimos anos, muito se tem falado a respeito de adolescentes e jovens “revoltados” e criadores de uma “contracultura”. Considerando-se os dados existentes, isso parece um grande exagero. Certamente, muitos jovens e adolescentes têm opiniões, atitudes e valores que são consideravelmente diferentes dos aceitos por seus pais e educadores. Além disso, algumas minorias consideráveis e muito visíveis de colégios e Universidades E TAMBÉM OS “MENOS FAVORECIDOS” conseguem falar a respeito das decepções com nossa sociedade, que consideram corrupta, injusta, violenta, hipócrita, cruel, impessoal superficial, e excessivamente competitiva.

Porém, não podemos negar fatos, onde adolescentes e jovens, se espelhando no modismo, exige para si de maneira exclusivista o direito apenas de ter, sendo um expoente complexo e crítico da arte do Impossível. Demonstrando inclusive notável e difuso desinteresse por valores humanitários e apresentando seu penetrante desejo de criar um mundo irreal. Onde seus interesses passam a ser apenas materiais, e aflorando o irracional, não mede atos, gestos, palavras, ou empecilhos que possam ser usados para suas conquistas. É a inversão de valores!

Uma vez que os pais, educadores, familiares, enfim... Pagam um preço muito alto por estas “conquistas almejadas”.

De repente, nasce à lei do não viver! Ou “Viver e Não deixar viver”, que um: Não posso... Não tenho... Não concordo, pode ser motivo da aplicação desta severa e altamente punitiva “Nova Lei” sancionada por Mimados que acostumados ao SIM, torna imperdoáveis os “NÃOS”...

E o pior a aplicação das sanções penais, podem chegar até a “Pena de Morte...”

Ou seja, se não consegue o impossível de forma possível...Aplica-se tal medida!

Direitos Reservados.

Registro de Averbação:252.901-

Biblioteca Nacional- Ministério da Cultura

Membro Ativo do Superviadigital,

Maior Respeito aos Direitos Autorais.

Faço Parte desta Luta!