Camisa regata, bermuda surfista e chinelo de dedo!!!

O anfiteatro estava lotado, a platéia com impaciência aguardava para escutar a palavra daquele grande conferencista que percorria Brasil e exterior com seu verbo fácil.

O mestre de cerimônias anunciou o palestrante, e quando este adentrou o recinto, a platéia não pôde sufocar um “OH”!!!

Misto de surpresa e decepção.

O grande conferencista se apresentava para aquele anfiteatro ávido por lhe escutar , trajado de camisa regata, bermuda surfista e chinelo de dedo.

Com um sorriso maroto de quem havia alcançado seus objetivos, o grande palestrante saudou a platéia e começou:

Meus amigos, superemos três tendências que nos limitam a visão clara e objetiva dos fatos:

- 1º Quebremos paradigmas, óbvio que obedecendo sempre o bom senso, entretanto, não podemos nos atar a modelos e deixar de dar asas a nossa capacidade de criar, de fugir do convencional, de ousar na estrada da vida, de ter novas idéias, felizes daqueles que sabem ousar, participam da vida sempre embalados por ideais e vontade de viver...

- 2º Vamos nos despir de todo e qualquer preconceito, pois estes, nos colocam uma lente embaçada que nos impede de enxergar com clareza, quem cultiva idéias preconcebidas da vida , do mundo e das pessoas, não se abre a novas perspectivas, porquanto, já esta com aquela opinião formada e disposto a não mudar.

- 3º Lancemos nossos olhos além das aparências, quem deixou se impressionar pela maneira como estou trajado, certamente observou apenas a superfície e perdeu a essência de nosso bate papo dessa noite, as aparências quase sempre não correspondem a realidade dos fatos, portanto, procuremos sempre olhar “além do horizonte”.

Após hora e meia de apresentação, acenando para o público que o aplaudia em pé, nosso grande conferencista se despediu e foi embora com sua camisa regata e bermuda surfista.

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 10/01/2006
Código do texto: T96680