A DECADÊNCIA DAS RELIGIÕES...OU DO SER HUMANO?

A DECADÊNCIA DAS RELIGIÕES...OU DO SER HUMANO?

Gostaria de falar sobre o assunto, mas tenho que deixar claro que isto

não é pra atacar ninguém, não tem " endereço" e nem pessoas...

Quando se estuda um pouco, visita alguns lugares, conhece pessoas

e assuntos diversificados, não ficamos malucos não. O que acontece

é que temos várias religiões, ou credos, ou teologias, e etc... que no fundo sabemos que

todas querem alcançar o mesmo fim....DEUS....ou o Criador...e assim, deveriam, ( creio eu, num futuro, todas devem se interligar) desde já serem coerentes....

Exemplos: No espiritualismo, onde estamos em contato com os estudos filosóficos e científicos, vemos mas o lado Kardec da questão, ou não, podendo ficar só mesmo

no lado de estudos sem termos a Religião propriamente dita....

Mas por um lado, já vi que os Kardecistas, aceitam ( ou deveriam alguns) todas as Religiões que se voltam a Deus.

Os Umbandistas, que trabalham pelo lado Cristão, também não tem nada contra outra Religião e seguem os caminhos do Evangelho, aceitando o kardec, ou, tendo base no Kardec já que a Umbanda foi criada numa mesa Kardec.

Já a Umbanda traçada, ela pode ou não ter bases no Kardec, vai depender do que se é estudado e se tem estudo mesmo....

O Candomblé, se fosse levado a sério, não haveria matanças, pois, não devemos maltratar os seres " inferiores"....e seria melhor visto pelo seu culto. Eu li pouco demais sobre o candomblé...E não estou nem defendendo nem falando ao contrário, eu estudei mesmo muito pouco, pois falo da Religião, e não das magias...preta...branca, ou marrom( oriental).

Bom, não irei me alongar mais, somente farei linhas que ditam claramente o que vejo nas pessoas.

Fui já a alguns lugares, visitei Igrejas, sou Batizada, filho batizado, e casada na igreja, nada contra a Igreja Católica.

Gosto da Umbanda que trabalha com curas, sem milagres, e que trabalhem em cima do Evangelho. A mesa é um trabalho de Evangelização.

Outros estudos científicos e filosóficos, já vêem de forma um pouco diferente a nossa criação, chegando até a grifar os planetas ou seres que colonizaram a Terra, planeta menino ainda....

Bem, eu acredito em mim.

Sigo minha intuição.

leio muito....Mas não sei nada.

Mas sei o que é melhor pra mim.

Já vi como todos, padres pedófilos, como pai de santo que gosta de saborear suas filhas, Pastores que não suportam espíritas e nem os seguidores, sabem a diferença entre espírita, Umbandista, Candomblecista, Esoterista, e etc...

Como também mestres que ao invés de aplicar os ensinamentos e seguir, vão pela cabeça dos outros e se perdem....

Já vi "casas desabarem" por terem seu ou sua maestria desencantada, ou encantamentos demais, como exemplo, o Centro da coisa..o Guia chefe, digamos, levar uma casa baseado(a) em informações dos membros por fofocas, como também, seus membros serem tudo que não PODERIAM SER..OU FAZER....tudo ao contrário.

Já vi muita coisa. Por isso, sigo meu EU.

Sei o que sou, sei o que trago, sei o que eu posso saber. O restante só ao Criador.

A pena que sinto é:

Porque essa falta de sintonia com o que é tão claro??? O quê? Deus.....O Criador...ELE.....Todos mesmo com filosofias diferentes, estão interligados numa mesma direção que seria a doutrina, a elevação do EU, pra um planeta melhor....

Então gnose, wicca, esoterismo que eu tanto amo, Hinduísmo, e etc, no fundo, se pararmos pra ver, meditar sobre a verdade, veremos que a verdade está mesmo dentro de nós. Pois se somos FILHOS DELE, OU FRUTOS DELE...DA MANEIRA QUE CADA UM VÊ DEUS, todos somos uma parte dele.

Adorar ou não imagens, ouvir ou não músicas, mantras, meditar sobre os sete raios que hoje já se sabe que são 22 raios...planetários e os cósmicos, façamos o que nos faz bem.

Mas, respeitem o outro. Respeitem a filosofia de vida ou a religião do outro.

Ninguém é melhor que ninguém.

Somos todos uma única essência Divina que ao nos juntarmos, e cuidarmos da mãe natureza, do nosso Planeta, já estaremos fazendo muita coisa ou até tudo pra que nossos filhos e netos, tenham uma forma de vida diferente, que não falte água o OURO do FUTURO e etc....

falam em catástrofes, indagam porque os espíritas não enriquecem e etc....

Caramba, a riqueza real, está dentro de nós. Somos nós....O estudo é uma riqueza.

Bom...Precisei falar um pouco sobre isso, sem precisar me estender aos assuntos, pois vejo muitas injustiças, pessoas que pregam o que não fazem, pessoas que ensinam e fazem ao contrário, pessoas que se julgam O astro Rei e na verdade, vão pela cabeça dos outros. E se perdem, perdem o fruto bom e ficam com o fruto podre.

O importante, é saber o que te faz bem....seguir na tua estrada, respeitando todos e o que não for do teu agrado, DELETE....mas nunca diga que o outro está errado, pois nem eu, e nem você é a VERDADE. Somos nossa verdade, mas cada um tem a sua.

Mônica Bynot

Mônica Bynot
Enviado por Mônica Bynot em 08/05/2008
Código do texto: T980036
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.