Atire a primeira pedra

Em uma destas tantas vezes em que a mídia brasileira veiculou notícias sobre o caso Isabela, vi uma multidão gesticulando e blasfemando contra a madastra que supostamente matou a criança. Naquele momento veio a lembrança do antigo texto bíblico onde uma multidão estava prestes a apedrejar uma adúltera e Jesus, brandamente disse: "Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado". Não estou defendo Anna Carolina Jatobá, creio sim que se ela cometeu seus erros deve pagar por eles. Agora quem somos nós para querer julgá-la mais do que ela já está sendo, somos santos?

Bem sabemos que que a Lei Divina não se engana e nunca perde o endereço de quem a ofendeu. Devemos no entanto nos lembrarmos de que ela não se mostra apenas como justiça, mas também como misericórdia. Ela dá tempo para que aquele que errou, adquira forças para os seus resgastes.

É justo querer ser pior do que o agressor? Como assim? Quem se julga melhor pode querer fazer como o outro o mesmo 'olho por olho?'. Onde está a justiça nisto? Devemos antes de tudo promover e auxiliar para que aquele que feriu a lei de Deus, resolva quitar os equivocos do passado com a moeda do amor. De nada adianta despejar ódio sobre aquele que pecou. Todo ser humano tem dentro de si a consciência sobre o que é certo e errado. Cedo ou tarde ele a ouvirá e resgatará o mal cometido, isto é imperioso. Sendo assim é preciso acreditar que o outro pode ser melhor apesar de tudo que tenha feito.

Então, mais uma vez precisamos, despejar amor sobre aquele errou, de ódio ele não precisa mais. Se queremos que o outro seja melhor, devemos, antes de tudo, ser o exemplo de uma pessoa melhor. Isto é amparar os necessitados. "Somente os doentes precisam de médicos", somente os ignorantes precisam ser educados.

Gere causas de felicidade ao agir com aqueles que estão ao seu redor, com aqueles que tropeçaram, mas não atire pedras, elas podem ser remetidas de volta.

Não cause ainda mais desespero em uma alma enferma, ajude-a a se curar. Cubra a dor com o amor.