Alunos da Rede Pública visitam a Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada.

Interessado em adquirir novos conhecimentos culturais e fundar a sua própria academia de letras infanto-juvenil, um grupo de alunos da 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Cel. Edmundo Macedo Soares e Silva, localizada em Barão de Javary, acompanhado da professora Léa Valentim Bandeira, visitou na tarde de 14 de maio em curso a Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada, cuja sede se acha provisoriamente instalada no Centro Cultural Maestro José Figueira, do município de Paty do Alferes.

Na oportunidade, os discentes foram recebidos pelo presidente Felisberto F. Costa que, juntamente com o vice-presidente Francisco José dos Santos, diretor de divulgação Leonardo Nogueira e conselheira fiscal Maria do Carmo Valle Luciano, aguardava a comitiva estudantil.

Então, compreendendo a ansiedade dos visitantes, o presidente Felisberto os acompanhou mostrando as dependências do centro de cultura, recentemente reformado e equipado com uma grande biblioteca, fato que agradou a todos que lá estiveram.

Prosseguindo, o vice-presidente Francisco José procedeu a uma explicação sobre o funcionamento da Academia, de maneira esclarecedora e acessível ao entendimento dos interessados.

O momento de maior emoção aconteceu quando a poetisa Maria do Carmo Valle Luciano declamou um lindo poema de sua autoria para os jovens alunos; Rebeca, Kleyton, Daniel, Pedro, Júlia, Tales, Larissa Maria, Samuel, Rafael e Kécia.

Após a visita, o presidente e os demais acadêmicos agradeceram a presença daqueles alunos, dando-lhes os parabéns por tão nobre iniciativa, adiantando que eles estão no caminho certo, ou seja, procurando interar-se da cultura.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 15/05/2008
Reeditado em 15/05/2008
Código do texto: T991122