Por que dizem que estamos no mesmo barco?

Por que dizem que estamos no mesmo barco?

Preâmbulo de José Romeu.

Esse texto não escrevi.Só li.....quer dizer,....li, enxuguei os olhos,.....li,novamente....

enxuguei os olhos de novo e consegui terminar.

Ele foi escrito em março de 2021 durante a pandemia, pela minha filha, Thalita Cerioni, fisioterapeuta,que como todos nós sofreu o impacto terrível desse vírus, o COVID 19.

Tomei a liberdade de, após o consentimento dela, passar para uma gravação do Ulysses, se ele assim desejar fazê-lo.

Ela, quando consultada a respeito, me disse:- "Será uma honra se ele gravar"

Assim dessa vez Thalita substitui José Romeu na gravação.

Agora, então, vamos ao texto .

POR QUE DIZEM QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO?

Thalita Cerioni.

"Por que dizem que estamos no mesmo barco?

Será que minha realidade é a mesma que a sua?

Será que a minha importância é maior que a sua?

Será que a minha necessidade é a mesma que a sua?

Será, será, será... Não sei, realmente não sei, estamos passando por uma das fases mais difíceis... O motivo?

Bem vamos analisar, quando tudo isso começou tínhamos esperança que logo tudo iria se resolver, que poderíamos encontrar nossos entes queridos, abraçar, festejar e comemorar que tudo passou e ficou em um passado fechado a sete chaves..

A realidade é que essa pandemia veio mais forte, mais próxima, mais terrível... Quantas pessoas esgotadas fisicamente e tantas outras psicologicamente ou quem sabe as duas de uma vez só em uma única pessoa.

Não dá para eu me colocar no lugar de ninguém, não consigo sustentar e nem equilibrar algo que não está bem em mim.

Não perdi nenhum parente próximo, mas recebo diariamente notícias de pessoas queridas que perderam ou que estão com seus familiares hospitalizados. E como ficar feliz desta forma?!?! Talvez, esse momento não é para ninguém ficar feliz, é um momento de reflexão, de compaixão, de empatia... Um momento de união, um momento de fé, seja qual for sua religião, um momento de acreditar que somos fortes e corajosos, que temos profissionais que estão lutando por nossas famílias e amigos.

Quando tudo isso terminar teremos cicatrizes enormes, que talvez nunca fechem, mas uma certeza eu tenho, unidos somos muito mais fortes.

Ajude o próximo, doe seu tempo para quem precisa, busque instituições que precisam de doações, de famílias que precisam comer, ajude o próximo... E se você não estiver bem, procure ajuda!!

Estamos passando por um turbilhão de sentimentos, raiva, medo, tristeza e quem disse que temos que ser fortes o tempo todo? Porém temos que nos reerguer, temos e vamos conseguir superar essa fase tão difícil.

Sejamos fortes e corajosos. Contem sempre comigo!"