Caminho para eternidade

Publicado por: Karol Costa
Data: 21/05/2023
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

texto e voz KAROL COSTA
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Caminho para eternidade

Alguma vez parou para imaginar como seria esse caminho para eternidade? Qual é o significado pra você, esse caminho para eternidade? Será que vale a pena pensar nisso? A vida tem um sentido maior do que simplesmente vivê-la? De que forma suas ações podem afetar os demais?

 

Para alguns, essas perguntas possam parecer coisa banal ou de reflexão profunda, independentemente de qual seja sua escolha está tudo bem. Afinal, o livre arbítrio existe para isso a fim de aproximar pessoas semelhantes proporcionando uma elevação individual ao ponto de se tornar coletiva enquanto aqueles que desejam trilhar caminhos diferentes se afastam.

Por isso, nesse mundão de meu Deus existem quantas opiniões, segmentos, estilos e oportunidades a serem exploradas nessa incrível jornada chamada vida.

 

Partindo desse princípio, o caminho para eternidade para uma parcela da população seja permanecer na lembrança de seus entes queridos enquanto para outros, seja ser lembrado por suas obras que por fim se tornaram atemporal proporcionando para inúmeras pessoas e até mesmo por gerações conhecer alguém que viveu num tempo diferente do seu próprio.

 

De qualquer forma a escolha é individual, intransferível, tendo em vista que as pessoas escolhem conscientemente ou até mesmo inconscientemente qual será o seu legado e isso acontece quando descobre qual é a sua missão de vida ou até mesmo por adquirir conhecimento de sua história (seus ancestrais).

 

Pode se questionar: Mas de que forma a pessoa escolhe?

 

Bom, algumas pessoas preferem ser lembradas por sua coragem, pelo seu coração, ou seja, pela sua doação aos outros enquanto para outros a maior realização ao ser lembrado seja nunca ter sido comparado com ninguém, pois fez tudo da melhor maneira que encontrou até ali.

 

O significado real de trilhar o caminho para eternidade pode ser o mais simples, ou seja, fazer com que a sua alma seja acolhida e brilhe mais do que os olhos terrenos possam enxergar. Quem sabe um dia para você no plano espiritual (ou como alguns podem chamar além vida)  possa se orgulhar ao ponto de deixar o coração quentinho e com a sensação de missão cumprida.

Esse orgulho não é no sentido pejorativo ao ponto de ser considerado se vangloriar de seus feitos, pelo contrário, é transparecer aos demais que sua jornada terrena fez diferença na vida de quem teve a oportunidade de conviver com você e para aqueles que não puderam estar no seu ciclo íntimo possam passar um tempo conversando e conhecendo sua história transmitida pelos coração que você tocou.

Lembre-se que nem só de flores a vida é feita, já que algumas flores possuem seus espinhos, mas nem por isso deixam se ter a fragrância mais doce e sua beleza. Em outras palavras, sempre haverá coisas boas e coisas nem tão boas assim a serem comentadas, mas peça a Deus para que as benfeitorias sejam mais exaltadas do que suas falhas.

Karol Costa

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 21/05/2023
Código do texto: T7793756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.