Plantio

Plantio

Nos preocupamos tanto em colher o que se planta e em colher o que plantamos que nos esquecemos do plantio em si.

Há um ditado que diz: Aquele que planta Tamareiras não colhe Tamaras.

Por vezes plantamos hoje o que vão colher nossos filhos, netos, bisnetos, gerações futuras que sequer saberão quem efetivamente plantou o que estão colhendo.

Nos preocupamos tanto com o hoje que nos esquecemos que o hoje é feito do ontem e de tantos ontens que existiram.

O que colhemos hoje foi o que plantaram as gerações passadas.

Nessa colheita temos gostos e desgostos os quais estamos aqui para desfrutar e consertar, para que as gerações futuras possam colher mais amor e menos dor.

Já se perguntou se tudo que está colhendo, passando, foi você mesmo que plantou? Já olhou em volta e percebeu quão ínfima foi e é sua parcela, sua participação, no que está vivendo? Já se questionou sobre a influencia de si mesmo em sua própria vida?

Indo para outra esfera...

Já se perguntou o que está deixando nesse mundo para aqueles que viverão nele depois que se for, que partir para outro plano? Já olhou para si e analisou o que está fazendo para que sua ida para esse outro plano seja lembrada com amor e pesar pela perda de alguém querido? Já se questionou se realmente plantou algo que mereça ser colhido por você ou pelo outro?

Não é natural ao ser humano falar de morte, mesmo sendo a única certeza que temos na vida, mas como disse Santo Isidoro de Sevilha: “Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.”

O grande aprendizado que precisamos levar para a eternidade é que tudo que plantamos hoje, bem ou mal, útil ou inútil, amor ou ódio, vão colher os outros, não nós.

As justiças que tanto buscamos para nós possuem os mesmos sentidos das justiças que buscaram nossos ancestrais, eles não viveram tais, mesmo assim não deixaram de lutar para que existissem.

Quando deixarmos de nos preocupar tanto em colher o que plantamos ou colher o que se planta, enxergaremos que a colheita é o que menos importa, é o plantio que fará a diferença.

O certo pelo certo, fazer o bem sem olhar a quem, ser feliz e gentil consigo mesmo, amar a si e o outro pelo amor em si, todas expressões que traduzem bem esse plantio.

Cada momento em que damos sentido à nossa existência marcará nossos Registros Arkáshicos de forma que qualquer um será capaz de ver e sentir, o quanto nos dedicamos na aragem e fertilização do imenso campo de nossas vidas, para que cada vicissitude vivida tenha servido para acomodar as sementes de nossa evolução, evolução essa que não se dá em um momento, em um capitulo, sendo um conjunto, uma junção de sementes diversas, nossas e dos que caminham conosco, tudo está interligado, nada foi feito por acaso.

O plantio de hoje mesmo que pequeno e tido como insignificante não passa despercebido, pode ser ele que, no momento em que o barqueiro viver, fará toda a diferença na viagem até o outro lado, pois pode não ter te afetado, mas afetará muitos que por ele passar.

O que você está plantando hoje?