Querida Mãe

Publicado por: Zeni Silveira
Data: 31/10/2012
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Texto de Zeni Silveira, narrado por Guto Russel http://www.mikrofomaudios.com/
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Querida Mãe
images?q=tbn:ANd9GcQkq2KC7-FDvA08Y6aZQvjgyTwLWWKDDQ8BLwFUFJ9jgzFJoOvU
 
 Em busca do meu passado, fui até seus guardados, e ali encontrei um velho álbum de fotografias.
Me emocionei revendo aquelas velhas fotos, mãe... Tinha me esquecido do quanto você era linda. Seu sorriso irradiava felicidade, senti tanta saudade sua,uma necessidade de te abraçar e dizer o quanto te amo.
Ler aqueles recortes de jornais da época que você partiu foi o mesmo que voltar ao tempo, não sei quem  teve a infeliz ideia de guarda-los, mais eles estavam lá. Pensei em rasga-los mais não tive coragem.
 Encontrei uma foto onde você se destaca na inauguração de um posto de saúde na pequena cidade, nesta foto você estar com papai, formavam um casal tão lindo!
Encontrei também uma foto nossa com meu cachorrinho, lembra mãe? O nome dele era Fofo, lembra da vez em que depois de chorar  muito você deixou que eu o levasse com gente a cidade? Então lembrei que naquele dia, assim que você abriu a porta do carro ele desceu em disparada e enquanto eu gritava e corria atrás dele, por medo que fosse atropelado. Você corrria atrás de mim e quando conseguiu me alcançar eu já o segurava e de tanta raiva o segurava pelas orelhas e dizia:
 - AGORA EU VOU TE MATAR!
 Você rindo me pôs nos braços enquanto o segurava pela coleira e dizia:
 - SE ERA PARA MATA-LO PORQUE NÃO DEIXOU QUE O CARRO O FIZESSE?
 Agora recordado aquele episodio, não pude deixar de dar risadas.
Ir com você a cidade era uma festa, você sempre muito respeitada por todos,afinal era a única medica da cidade, e mesmo sobre protestos de papai você não queria saber qual era sua cota diária de pacientes,você atendia a todos....
Sabe mãe, não quis seguir sua carreira,mais tenho muito respeito por ela.
Minha irmã a segue e tenho certeza que você ficaria muito orgulhosa dela. Você sabe que sempre tive certa fascinação pelos números, preferir a engenharia. Mais com certeza herdei sua capacidade de lidar com as pessoas. Infelizmente não herdei sua beleza, mas sua bondade e seus valores, esses sim trago dentro de mim.
Hoje entendo porque sempre fui tão diferente de meus irmãos, e o porquê de ser a preferida de meu pai. Você não fazia diferença entre os filhos, mas mesmo pequena já sentia a necessidade que você tinha de proteger meu irmão, aos olhos do papai ele era diferente.
Descansa em paz mãe! Como você e papai, também levarei seus segredos para o tumulo. Se um dia você pecou,hoje eu sei! Foi por amor
TE AMO MÃE.                                                                     

Zeni Silveira
Enviado por Zeni Silveira em 08/09/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3871826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.