Depoimento espiritual da Sukio Mahikari em 10 03 2024

Sou kumite a mais de 20 anos. Conheci a Sukyo Mahikari em um momento muito difícil em minha vida. Tenho mediunidade e trabalhava com desobsessão o que estava me desequilibrando muito e a cada dia tudo ficava mais difícil, eu chorava muito e não conseguia me livrar dos resíduos espirituais que entrava em contato.

Nessa época conheci minha esposa num retiro espiritual em uma fazenda em Minas Gerais. Quando voltávamos de ônibus, começamos a conversar e ela me falou sobre a Sukyo Mahikari. Marcamos um encontro e logo de início ela me levou para conhecer o Dojo da São Joaquim. Chegando no local fui acolhido de forma especial. Ao adentrar o recinto sagrado fiquei fascinado pela quantidade de luz que vi no ambiente. Quando recebi Okiome pela primeira vez eu me senti muito leve e sorridente. Passei a frequentar o local diariamente e, depois de 20 dias recebendo Okiome, me inscrevi para o seminário básico, tamanha era a minha admiração pelo que estava vivenciando. Tudo isso aconteceu em aproximadamente um mês. Recebi o Omitama sagrado em agosto de 1996.

Foi uma experiência extremamente rica, fui adquirindo grande quantidade de conhecimentos por meio da leitura dos ensinamentos (cheguei até mesmo a fazer uma coleção de revistas da Sukyo Mahikari) e por estar em contato com a sagrada Luz. Portando o sagrado Omitama passei a transmitir Okiome diariamente em plantões de 3 horas. Tive muitas experiências marcantes, pois ao aplicar Okiome percebia que as pessoas iam se purificando.

Certo dia enquanto recebia Okiome observei que as pessoas que adentravam o local para receber essa Luz estavam escuras e, após receber o Okiome saiam luzidias. Nos dias subsequentes o mesmo fenômeno ocorreu: as pessoas entravam no local com formas escuras e, após receberem Okiome saiam luminosas. Diante disso perguntei internamente o que acontecia e a informação que recebi foi que as pessoas têm dificuldade de fazer a mudança do Sonen, porque voltam a pensar e sentir a mesma coisa. Sem essa mudança fica impossível o estabelecimento da transformação que a luz proporciona. Receber a Luz e mudar o Sonen este é o processo para purificação.

Com a dedicação fui notando mudanças ocorrem em mim, minha mente foi se abrindo cada vez mais e, muitos comportamentos que eu achava difíceis de serem transformados, mudaram como em um passo de mágica (sem que eu percebesse). A minha percepção foi que tudo o que ocorria comigo era de responsabilidade estritamente minha e que eu tinha que fazer a mudança do Sonen, aproveitando a limpeza que a luz me proporcionava. Compreendi que Deus Su está em todas as coisas e que tudo o que temos é emprestado a nós, ou seja, precisei treinar o sentimento de humildade, pois acreditava que aquilo que tinha era literalmente meu. Passei a ter humildade de agradecer a Deus por tudo o que tenho, dentro e fora de mim.

Ao longo dos anos acumulei experiências com a imposição da mão no meu cotidiano. Trabalhava como representante comercial e estava com muitos problemas de relacionamento com fornecedores. Por estar em contato com a Luz (transmitindo e recebendo Okiome) fui conseguindo estabelecer uma relação mais fluída no ambiente de trabalho. Certa vez estava indo com o cliente e o fornecedor para um restaurante e havia um certo clima entre nós. Eu estava no banco de trás do carro e aproveitei o momento, enquanto segurava a alça de segurança do carro, para aplicar Okiome. Como resultado o ambiente ficou mais leve e a conversa ocorreu sem problemas.

Por ter tempo disponível ia ao Dojo diariamente, aplicava Okiome e, ao receber percebia a purificação, isto é, sentia e também via a presença da energia espiritual ao meu redor e dentro de mim.

Por saber da importância de purificar o ambiente caminho pela rua aplicando Luz. Lembro-me de que um dia, subindo um viaduto em São Paulo, vi tudo ao meu redor ficar escuro fiquei ansioso, mas continuei vibrando energia até sentir que tudo voltava ao normal. Quando cheguei no Dojo da São Joaquim, contei o que tinha ocorrido e me disseram que naquele local houve uma grande mortandade de índios. Então eu entendi que é necessário estar sempre me purificando através da vibração da energia do Okiome.

Tivemos oportunidade de morar em Fortaleza e lá também tive experiências espirituais marcantes. No final de um seminário, o Shotyo do local me pediu para que eu tirasse algumas fotos. As três primeiras que tirei foram sem a presença dos dirigentes. Após os dirigentes sentarem-se nas cadeiras tirei outras três fotos e fiquei surpreso com a explosão de Luz que se apresentou na minha máquina. Falei com minha esposa: “Minha máquina quebrou!”. Ao olhar as três últimas fotos, vi a parte de cima do Goshinzen toda iluminada, era um dourado muito forte.

São muitos, os acontecimentos e as transformações que ocorreram em mim a partir da dedicação a Deus. Em 2007 tive oportunidade de ir ao Japão acompanhando a minha esposa que foi fazer o Seminário de Grau Superior. Quando chegamos lá eu relutei muito para me entregar à realidade espiritual do local, mas mesmo contra a minha vontade, foram acontecendo fatos impressionantes me mostrando coisas que eu não queria ver. Tive a permissão de participar da Cerimônia de Tai Sai no Templo Mundial Suza. Ao colocar as oferendas na caixa de oblação e erguer meus olhos assisti um desfile dos meus antepassados, pais, avós, tios, irmão, todos falecidos, desfilando na minha frente e olhando para mim com um ar de respeito, alegria e gratidão. Na hora dissipei todas as restrições que sentia pelo choque cultural e vivi intensamente a emoção de estar ali, tendo aquela experiência como uma permissão de Deus.

Em 2009, saímos de Fortaleza, passamos por vários outros municípios e agora eu e minha esposa nos estabelecemos em Piracicaba, e aqui também a parte espiritual tem sido muito intensa, porém, as experiências acumuladas me fortaleceram e tem me auxiliado a seguir aumentando a fé dirigida a Deus.

As experiências me demonstraram que os espíritos vêm ao nosso encalço na busca de luz e compreensão. Muitos desconhecem o que está acontecendo com eles, pois se julgam mortos. Estar no Dojo é essencial, para que através da nossa presença nós possamos servir a Deus mais intensamente, fazendo dedicação, impondo a mão, participando dos ensinamentos, contatando o máximo de vezes possíveis com a Luz.

Para agradecer a Deus me proponho a vir mais vezes ao Dojo para intensificar minha dedicação a Deus. Esse ano me comprometo a me esforçar para retornar à origem, florescer eternamente em conjunto sendo um Yokoshi sempre sorridente!

 

GRANDE DEUS SU, Sagrados mestres, sinceramente, muito obrigado!

 

By Rick Steindorfer 1 03 2024 - 19:00hs