Produzir com eficiência

Produzir com eficiência, conduzir as pessoas com suavidade, ser honesto e probo em nossa administração, estabelecer metas, montar o nosso gabinete, auxiliar os mais carentes e lutar contra o desemprego, tudo isso é fácil quando nos defrontamos com o desejo espúrios de alguns que tentam denegrir a nossa imagem e enlamear o nosso trabalho, por desejar se utilizar de nossa amizade ou proximidade para tirar vantagens pessoais.

No esforço pelo bem comum sempre tem aqueles que se acreditam necessitados e disfarçadamente entram na fila do leite, do pão ou do passe, tirando dos mais carentes para ter vantagens pessoais em nome de sua avareza pessoal e pobreza mental. Mas ainda bem pior do que estes são aqueles que mesmo vendo toda esta distorção nada faz, por quererem se manter isentos de qualquer intriga ou ataque pelos malfeitores.

Essa é uma das coisas que eu acho de maravilhoso no conhecimento espiritual. Quando tem a fé verdadeira voltada a Deus, aqueles que estudam e vivenciam o mundo espiritual em sua interação com o mundo físico sabem, que nada do que fazemos no mundo fica por isso mesmo. Tudo tem o seu lugar e a todos será chamado o momento do reequilíbrio energético e reposição da composição sutil, tanto do mundo físico, do energético como do espiritual.

Pense apenas nisso! Se você está engajado neste movimento de se apropriar indevidamente de tudo o que estiver ao seu alcance, como se tudo o que está a alcance da sua mão é seu por direito, saiba que nada no mundo nos pertence e tudo o que existe aqui tem dono. O dono nos empresta por um tempo, com a garantia de que faremos bom uso, não para nós, mas para a coletividade, no “amai ao próximo como a ti mesmo”.