Maior rebuliço

Aqui ali ouvimos falar de algum rebuliço havido em algum lugar. Entretanto haverá um rebuliço em escala global, mas que nenhuma imprensa dará notícia dela. Como e por que isso ocorrerá?

Em um texto do profeta Ezequiel, Deus usa o profeta para falar de uma ocorrência que Ele fará. É o episódio muito difundido do "vale dos ossos secos". Ez. 37. E fala do rebuliço que haverá nessa ocasião, quando os ossos secos serão vivificados.

Mas haverá um rebuliço em escala global sem precedentes e sem comparação, a qual não terá cobertura telejornalística. Aliás, serão duas, senão três, lembrei agora. Uma delas será por ocasião da planificação da Terra. Pois é isso que está na Bíblia. Veja:

Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; e contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã; e contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados; Is. 2:12-14.

Todo o vale será exaltado, e

todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. 5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Is. 40:4.

A segunda ocorrência será por ocasião da ressurreição dos justos. Eles voltarão, pois as sepulturas não poderão retê-los.

E a terceira, a qual eu diria será a mais horripilante, será por ocasião da segunda ressurreição, a dos ímpios e pecadores. Todos os que não forem havidos dignos de vida eterna serão ressuscitados. Veja:

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras". Ap. 20:13.

Como muitos estão nas profundezas da Terra e do Mar, quando forem ressuscitados sairão da terra e do mar, aliás dos mares. Sairão não só de debaixo da terra nos cemitérios, mas sairão de debaixo de estradas, de construções, de florestas, de pontes, de viadutos, e até do ar, já que houve quem virasse fumaça, como alguns que morreram com a bomba atômica lançada sobre Hiroshima e Nagasaki.

E como a Terra não terá mais os montes que servem de obstáculos para acessar qualquer lugar do globo, então marcharão pela largura da Terra para cercar a cidade Santa, liderados pelo príncipe deles. Veja:

"Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos". Ez. 38:15-16.

Isso ocorrerá por rejeitaram a pedra angular, de esquina, a qual é o fundamento eterno, ou o alicerce da casa, a Lei de Deus.

Guarulhos SP, 13/04/2023

Oli Prestes

Missionário