A TRAVESSIA

Publicado por: Firefly Lirics Ricrardo Mamédio
Data: 07/02/2024
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Título: A TRAVESSIA Autor: Ricardo Mamédio Narração: Inteligência Artificial Edição: RM System Anápolis
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

A TRAVESSIA

Caros Amigos,

Gostaria de compartilhar uma história que ilustra uma importante lição sobre a natureza humana. É a história do sapo e do escorpião.

Certa vez, um sapo e um escorpião precisavam atravessar um rio. O escorpião sabia que se entrasse na água, se afogaria. Então, ele pediu ao sapo para ser carregado até a outra margem. O sapo, gentilmente, concordou, mas pediu ao escorpião para não o picar, pois isso resultaria na morte de ambos.

O escorpião assegurou ao sapo que não faria tal coisa, mas no meio do rio, ele picou o sapo. Envenenado e começando a afundar, o sapo perguntou ao escorpião o porquê de sua traição. A resposta do escorpião foi simples: "É a minha natureza."

Essa história nos ensina que, infelizmente, existem pessoas que agem como o escorpião. Elas não conhecem a gratidão, não têm caráter, valor ou bom senso. Sua natureza é prejudicial, voltada para a mentira, traição e manipulação.

Devemos aprender a ser seletivos em nossas relações para evitar sermos prejudicados por aqueles cujo instinto é causar danos, não importando as consequências para os outros.

Lembrem-se sempre: a vida nos ensina que é preciso escolher cuidadosamente quem permitimos em nossas vidas, pois, como o sapo aprendeu da maneira mais difícil, confiar cegamente pode nos levar a uma situação fatal.

Com sabedoria e discernimento, podemos continuar a jornada da vida, evitando os perigos que cruzam nosso caminho.

Do seu amigo, Ricardo Mamédio.