O Ato de Perdoar

Publicado por: Renata Christina Machado de Oliveira
Data: 18/05/2008

Créditos

O Ato de Perdoar - Renata Christina Locução/Interpretação/Arranjos: Guto Russel
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
O ato de perdoar

                    O perdão é um dos sentimentos que mais falta nos corações das pessoas. Talvez por essa razão, muitos não consigam livrar-se de tantas mágoas, ressentimentos e remorsos. 

                    O auto-perdão é extremamente necessário àqueles que buscam a paz, a serenidade e a harmonia em suas vidas. Contudo, é muito difícil perdoar a si mesmo. Não falo em passar por cima do sentimento das pessoas feridas, isso é uma outra conversa. Se há arrependimento e remorso realmente verdadeiros cabe o auto-perdão

                    Depois dessa etapa, vale investir no pedir perdão. Isso demonstra humildade e sabedoria. O ofendido muitas vezes ficará surpreso diante de tal solicitação. Neste ponto, cabem duas observações com relação às vítimas. 

                    A primeira vítima seria aquela que se fecha na dor, põe em o coração em luto e tranca-se no seu interior. 

                    Já a outra espécie de vítima é aquela que também sente a dor, mas sente uma necessidade enorme de expor e dramatizar a mágoa perante terceiros de uma forma extremamente desnecessária. Por qual razão? Para atrair olhares de piedade. É o caso da vítima que também é vilã da história (quando ambos causaram dor e mágoas). Jamais acreditará nesta hipótese aqui levantada porque não lhe é conveniente. 

                    E como devemos pedir perdão? Com humildade no coração e demonstrando o arrependimento. Antes de qualquer atitude procure Deus e abra seu coração. Você será ricamente orientado.

                    Tire o peso de seus ombros: PERDOE-SE !!!!!!!

                    "Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele". (I João, 2: 29).


          
Renata Christina Machado de Oliveira
Enviado por Renata Christina Machado de Oliveira em 19/02/2007
Reeditado em 06/03/2007
Código do texto: T386792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.