Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio

Texto

Equívoco Cristão

Equívoco Cristão

Existem preconceitos no meio do povo que sem tem como de Deus. Um deles é pensar que o sangue de Jesus derramado no calvário purifica de todo pecado que se cometer. Será assim? Vejamos:

Jesus disse para os seus discípulos: "João 6:53. Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim."

Mas como é que se come a sua carne e se bebe o seu sangue? Veja:

Marcos 14:22. "E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. 23. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. 24. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado."

Mateus 26:28. "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."

Mas, muitos pensam que o sangue é o que foi derramado por ocasião da crucificação. Aquele sangue não é possível mais beber, e não se podia beber. Na ceia é que é firmado a aliança com o seu sangue, o qual é tomado simbolicamente.

Depois, diz o Espírito Santo por João:

"Qualquer que é nascido de Deus não permanece em pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." l Jo. 3:9.

Mas dizem que todos somos pecadores e que Jesus já cumpriu a lei, que ninguém conseguiu guardar a lei, só Ele.

Diz o Espírito Santo: "Os seus mandamentos não são pesados". I Jo. 5:3, u.parte.

E mais:

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia." Jo. 6:54.

Então é preciso comer a ceia para ter vida eterna.

Manaus-Am, 03/06/2019

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 03/06/2019
Reeditado em 10/08/2019
Código do texto: T6663648
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 70 anos
3678 textos (348436 leituras)
333 áudios (5467 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/08/20 22:49)
oliprest

Site do Escritor
Rádio Poética