Autores

Perfil

Comunicador (rádio e TV), músico e compositor, palestrante, professor (licenciado em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA, instituição em que curso, também, Administração Pública), - acabo de produzir meu álbum de canções autorais, com a reunião de composições que datam de 1997 a 2020, com previsão de lançamento nas plataformas digitais em 2021.

Cearense de Sobral - CE (mesma terra de Belchior), mudei-me para Fortaleza ainda recém-nascido. Aos 7 anos de idade, migramos eu, minha mãe e a uma irmã para Tucuruí-PA (local em que moro atualmente). 

Sou fortemente influenciado pelos grandes nomes da MPB do Nordeste e pelo rock nacional e internacional, desde quando, as 15 anos (1994), ganhei de um advogado do INSS (Luciano), uma fita K-7 com músicas de Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior.

Apaixonado por rádio, construí minhas preferências culturais a partir do que se veiculava nesse canal de comunicação das massas - sempre optando por emissoras de repertório reflexivo. Torno-me radialista aos 25, atuando como âncora de programas jornalísticos tanto no rádio quanto na TV regionais (Sistema Floresta de Comunicação; Grupo Correio; Rádio Filadélfia).

Evidentemente, a música e a poesia tornaram-se atividades paralelas às demais que desonvolvo, entretanto é por meio delas que expresso minha verdadeira essência, abordando a angústia vital do homem e do seu tempo, envolto na maquinaria, nas redes sociais, no menosprezo pelo saber, na superficialidade das relações e no caos contemporâneo.