Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Cairo Pereira
Poá - São Paulo - Brasil, 37 anos
694 textos (32613 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/02/18 15:16)
Cairo Pereira

Textos do autor
Perfil
Nascido em 20/06/1980 em São Paulo, capital no Bairro do Ipiranga. Começou a escrever poemas com 15 anos. Uma amiga leu. Gostou e disse:

- Por que você não escreve mais poemas? Ficou lindo este.
Daí então deslanchou, aprimorando-se cada vez mais na literatura.

As árvores, as estrelas, os animais e toda a natureza fazem com que a sua inspiração seja boa, positiva e apaixonante. As pessoas ruins, o mal governo, ou seja, a política sânie do Brasil e todas as coisas que não são boas para os homens fazem com que ele seja crítico.
Defensor do pobre; defensor da justiça; crédulo em um Ser Supremo (Deus o Todo Poderoso), por isso defende o amor. Tudo isso o fez escrever 8 livros de poemas e dois romances eróticos (ainda não publicados).

Possui 2 heterônimos (ultimamente tem usado 1 só rsrs):

1º: Mênfis Silva - o poeta erótico que critica os relacionamentos, que fala do amor pérfido, do amor puro, do amor dionisíaco insano, ou seja, a paixão. Ele não se importa com a traição, pois foi muitas vezes traído e muitas foram suas traições. Mênfis é um personagem do romance erótico de Cairo Pereira: Mênfis Vol I e Mênfis Entre a Utopia e a Realidade Vol II. Por ter intimidade com o personagem, e pelo fato de o personagem ser um poeta, o fez de heterônimo, fugindo assim de sua real personalidade.

2º e 3º: Zé Roliço - poeta popular nordestino. Ele critica os poetas que não sabem rimar e ridiculariza esses poetas na forma popular do versejar nordestino (cordel). Zé Roliço não tem papas na língua e chama qualquer poeta para duelar contra ele, conta histórias como todo pernambucano.

O Tempo mostrou a Cairo Pereira que tudo na vida pode ser superado. Mostrou que depois da superação é que vem o conhecimento e que só com a sabedoria que se pode ser um bom escritor e um bom poeta.


Última atualização em 19/02/18 15:16