Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre a autora
Creusa Lima
Porto Velho - Rondônia - Brasil
35 textos (2923 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 01:45)
Creusa Lima

Textos do autor
Perfil
Creusa Lima, natural de Mucurici - ES, professora de ensino superior, mestre em Ciências da Educação, escritora, com cinco livros publicados pela Editora Delicatta - SP - Viagem entre versos e prosa (sonetos, poemas e contos), Retalhos de Valentina (romance), O anjo da minha janela (romance), Os crisântemos de Sophia (romance) e Sentidos da alma (poemas e sonetos). 
Já dizia Manoel de Barros sobre certo menino que carregava água na peneira, coisa desproposital de poeta magistral. 
Amo poesia com rimas, ou, sem elas. Amo qualquer texto poético. A poesia é o começo de um nada nunca visto e ao mesmo tempo, o fim de algo infinitamente cheio de experimentos e decifrações, quando lida, ou escrita. Escrever para mim é uma necessidade anormal do cotidiano. Escrevo de toda cor, incolor até, só porque não consigo segurar a vontade de ser. 
-De ser o quê? 
-Sei lá!
Acho que já nasci louca varrida por leitura, pela vida, pelo desejo de ser.
- De ser quem?
- Não sei também.
Não sou ninguém, não quero ser, sou indiferente a quem o é. Quero somente pôr para fora minha euforia, minha eterna fantasia do ser, do nada, da minha insignificação.
Para quê querer ser, se o mundo é mais louco do que eu, nunca se afirma, vive escorregando, explodindo à toa?! Eu, hein! Quero ser nada,  nao!
 


Última atualização em 21/10/19 01:45