Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Gualberto Marques
Faro - Faro - Portugal
507 textos (15892 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/19 23:00)
Gualberto Marques

Textos do autor
Perfil
Nasci em Moçâmedes - Angola em 26 Junho 1944 onde vivi com meus pais e irmãos.
Foi em Moçãmedes que passei a infância e frequentei a escola primária. Meus pais decidiram que eu viesse para Faro, onde ficaria a residir em casa de meus tio, para prosseguir os estudos. Foi nesta linda cidade, capital do Algarve, onde frequentei o Liceu e residi até 1961. Aqui passei a minha juventude e fiz minhas amizades até ir para Lisboa. A partir dessa data frequentei a Academia Militar na Amadora e em Lisboa onde me formei como militar e passei a fazer parte do quadro permanente  do Exécito Português. Após algumas dezenas de anos de serviço militar no continente e em comissões militares nas provincias ultramarinas de Moçambique, Guiné e de Angola após a Revolução dos Cravos - 25 Abril 74). Depois da independência das províncias ultramarinas, já como Major da arma de Artilharia, pedi a minha passagem extraordinária à reserva, o que me foi excecionalmente concedida.
Após a passagem à reseva regressei a Faro onde tinha a minha família e reslolvi frequentar a Universidade do Algarve onde tirei o bachareleto em engenharia cívil com habilitações para trabalhar em gabinetes de engenharia e em fiscalização de obras e de infraestruturas. Nesta actividade estive ocupado durante cerca de 15 anos.
Actualmente estou na situação de reformado como ex-oficial do Exército. Vivo em Faro onde ocupo parte do meu tempo em actividades espirituais, à leitura de diversos livros e à poesia.


Última atualização em 18/09/19 23:00