Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Ismael Gaião
Recife - Pernambuco - Brasil, 57 anos
241 textos (96053 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/19 10:29)
Ismael Gaião

Textos do autor
Perfil
Ismael Gaião da Costa, nasceu em Condado-PE, Zona da Mata Norte de Pernambuco, em 07 de maio de 1961. Atualmente reside no Recife-PE.
Engenheiro Agrônomo, Doutor em Melhoramento Genético de Plantas, Funcionário Público Federal, lotado na UFRPE - Estação Experimental de Cana-de-açúcar de Carpina.
É Poeta Cordelista e declamador. Publicou 54 (cinquenta e quatro) Cordéis e diversas poesias (sonetos, matutas, sociais).
É filiado à UBE - União Brasileira de Escritores, na qual integra a equipe de Poetas Declamadores.
Conquistou o 1º lugar na 4ª RECITATA - 2009 (concurso de poesia declamada) da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, com nota 10 (dez) no Júri Popular e ficou em 4° lugar no Júri Técnico, declamando a poesia MENINO DE RUA.
Lançou os CDs de Poesias Declamadas, "CAUSOS E CORDÉIS" I e II, em parceria com o Poeta Felipe Júnior, em 2010 e 2015, respectivamente. O 1° foi lançado no Auditório da PRAE na UFRPE.
Publicou o seu primeiro livro: "UMA COLCHA - Cem Retalhos", em março de 2011, pela CEPE - Companhia Editora de Pernambuco, do Governo do Estado com lancanento na Assossiação de Professores da UFRPE.
Realiza o Show "Estandi-upi de Poesia Matuta", em parceria com o poeta Felipe Júnior e o Show "Tripé da Rima", com a poetisa Susana Morais e o poeta Felipe Júnior.
É membro da Academia Interacional de Literatura e Arte, assumindo a cadeira 63 e tendo como Patrono Patativa do Assaré.


Última atualização em 24/01/19 10:29