Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre a autora
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1869 textos (45717 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/03/21 05:58)
Maria de Fatima Delfina de Moraes

Textos do autor
Perfil
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes, natural do Rio de Janeiro, professora em Educação Infantil e Tecnóloga Executiva, formada pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Servidora pública aposentada, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação de suas poesias veio com o apoio do poeta Soares Feitosa, no Jornal de Poesia, Recife, PE, onde foram publicados os primeiros trabalhos, o que impulsionou novas publicações na internet.
 
Possui páginas pessoais nos sites:
1 - Jornal de Poesia – Soares Feitosa, em Recife, PE;
2 - Recanto das Letras.


Publicou em sites no Brasil e no exterior, tais como: Cantinho da Sol - Yahoo Grupos - Brasil; site "Nas Asas da Imaginação", da escritora
Ilze Soares, Brasil; site TullipaVermelha - Jardim de Versos e Sentimentos, da escritora Ana Maria Brasiliense, Brasil; site Canto de Poesia, de Anna Muller, São Paulo, SP; Blog Judô e Poesia, de Domingos Nogueira de Souza Neto, Belo Horizonte - MG; site (Fersi.de) de Ferdinando Fernandes e Mary Jeanny, em Soligen, Alemanha; site Frail Dreams, de Dalila Sottani, em Bologna, na Itália; site "A Era do Espírito", de Elio Mollo, em São Paulo, SP.


Em maio de 1997, a poesia "Bem Querer", foi publicada pela Revista da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, por ocasião de um concurso interno em homenagem ao Dia das Mães e ao 59o. Aniversário da AABB, Edição Ano 54, n. 639, pág.04, Rio de Janeiro, RJ.
Em agosto de 2007, a poesia Catavento foi escolhida para ilustrar a página de abertura do Projeto Catavento, para educação de jovens carentes, desenvolvido em parceria com a Usina Arcelor Mittal, Tubarão, no Espírito Santo.
Em 2008, recebeu o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, tendo sido publicada a poesia "O Circo", em Antologia, edição 2008 - Ano IV, através da Giz Editorial e Livraria Ltda., pág. 166, São Paulo, SP.
 
Em abril de 2010, pág.02, edição n. 6, foi publicada a poesia "Bebo-te", no Jornal "O Aplauso", em Aracruz, ES.

Em março de 2014, o poema "Possua-me" foi publicado na Antologia "Amar em todos os tons - rosa-roxo-rubi", da Editora Literacidade, Belém, PA.

Em janeiro de 2015, a poesia "Menino Carvoeiro" recebeu menção honrosa e foi publicada em Antologia do XI Prêmio Literário Galinha Pulando, pela Editora Galinha Pulando, pág.114, Em Vitória da Conquista, Bahia.

Em novembro de 2015, recebeu selos de referência da APAE/SP, nas categorias Autor, Autor em destaque e Biografia bem definida, pelos livros publicados “Vida em Sonetos” e “Só para Falar de Amor”.
 
Atualmente escreve para o site Saia do Tom, de Cássia Maria Vicente e Clara Costa participando em cirandas poéticas.

    Livros Publicados:

1 - “Vida em Sonetos", publicado pela Editora Santarém, em São Paulo, SP, em fevereiro de 2014.

2 - “Só para Falar de Amor”, publicado pela Editora Santarém, em São Paulo, SP, em maio de 2014.

3 - Em 14 de dezembro de 2016, foi lançado pela Editora Itacaiúnas, em Ananindeua, PA, o livro intitulado "Privacidade".

http://editoraitacaiunas.com.br/produto/privacidade/

4 - Em 20 de dezembro de 2016, foi lançado pela Editora Itacaiúnas, em Ananindeua, PA, o livro intitulado "Vida em Sonetos II".
 
http://editoraitacaiunas.com.br/produto/vida-em-sonetos-ii/

Escritores prediletos:
Alphonsus de Guimaraens Filho, Affonso Henriques Neto, Afonso Lins do Rego, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Elisa Masseli, Luiz Antonio Gasparetto, Zíbia Gasparetto, Joanna de Angelis, Mônica de Castro.

Agradecimento Especial:
 
Agradeço a oportunidade de alcançar 430.050 leitores nos sites; o carinho de vocês muito me incentiva a continuar escrevendo.

 


Última atualização em 02/03/21 05:58