A CASA DE MINHAS REMINISCÊNCIAS - Memórias de um Adolescente

O jovem Luciano, 9 anos, ao perder a avó, Lucimara, sua tutelar, é internado na casa de acolhimento Lar da Memória. Ali, ele conhecerá a realidade dos internatos, contrária à que é mostrada pelas televisões. Ali, distante de sua finada avó, ele sofrerá a rejeição e o preconceito, fará novos amigos, conhecerá uma vida totalmente diferente de sua antiga, verá transformar-se o seu corpo infantil, na puberdade, descobrirá a sexualide, conhecerá a corrupção. Acima de tudo, ele conhecerá o amor, um amor distinto e muito discriminado. Porém, lutará por esse amor, resoluto. Sempre haverá, porém, em sua mente, a dúvida, a hesitação, o medo, e Luciano deverá vencer esses obstáculos, se quiser ser feliz.

O livro será narrado em primeira pessoa. É uma auto-biografia do personagem aos dezesseis anos. Gostaria que comentassem o enredo, por favor.

Luiz Carlos Martins B Bueno Dantas de Oliveira
Enviado por Luiz Carlos Martins B Bueno Dantas de Oliveira em 08/10/2008
Reeditado em 08/10/2008
Código do texto: T1217991
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.