LA PALOMA BILLY VAUGHN

A primeira vez que ouvi um bolachão do BILLY VAUGHN, foi aqui em Belo Horizonte e um sucesso conhecido de todos, o LA PALOMA. explorei o disco, encontrado na casa da minha madrinha que o tinha desde a década de 70, e ainda pude apreciar MEXICALE ROSE, PERFÍDIA e outros 9 sucessos. dai a comprar outros 03 LPs foi um pulo e estou com eles aqui em casa que na primeira oportunidade passarei ao formato de CD. BILLY. (1919/1991), foi feliz na condição de multiinstrumentista e muito apreciado nos temas musicais de HOLLYWOOD NAS DÉCADAS DE 40, 50 E 60 com suas melodias fantásticas e calmas. Eu não chamaria necessariamente esses escritos de biografia mas sim algo que chamasse a atenção para esse importante maestro que tem no Sax e no clarinete seu carro chefe e tudo o que se pode obter em riqueza de detalhes biográficos encaminho o interessado para o WIKIPÉDIA. de onde naturalmente extrai alguma coisa, o suficiente para deixar esses escritos com a minha cara ao invés de uma transcrição que poderia ser poupada enviando quem quizesse aprofundar para aquele importante Site.

Muito bem, certo é que eu já estava com o LA PALOMA e andando pelas ruas de Belo Horizonte na década de 80 vi e comprei de um desses caras que ficam vendendo LPs em bancas nos passeios, o MELODIES IN GOLD junto com um bolachão do Glenn Miller e outro do Altamiro Carrilho. Era um trabalho aqui no Brasil da gravadora pela RGE naturalmente com "antigas canções românticas que não morrem nunca" conforme escrito nas próprias linhas da contracapa do mesma obra, assinado por ninguém menos do que Fausto Macedo. (Observatório de imprensa). Uma raridade que me acompanha até os dias atuais: Depois foi a vez de adquirir o Cebolão da CID ( Companhia Industrial de discos) BILLY VAUGAHN AND HIS ORQUESTRA, no REI DO DISCO, na área central de BH no qual tem a música que me faz embalar no passado PEARLY SHELLS e mais 18 sucessos do cinema. Mas o que me levou ao malabarismo na aquisição mesmo foi o LP 12 SUCESSOS DE BILLY VAUGHN, com maravilhas tocadas num místico de sax alto, sax tenor,clarinete e arranjos com violino e contrabaixo, um verdadeiro oásis para o músico que tem a melodia incrustada na alma e diluída no corpo até a medula. A vizinha que o possuia me vendeu caro e levou meses para decidir por estar apegada as músicas por anos e não havia dele nas lojas por ser um lançamento de 1965, propopus a compra e ela me cobrou á época o triplo de um sucesso da loja que eu paguei sem pestanejar antes que ela mudasse de idéia. E ainda ela me perguntou ainda: Vai levar agora ou depois? No que respondi. - quando o Sol der uma acalmada de tarde, quero estar deitado na minha poltrona com a vitrola ligada ouvindo desse disco, a música; "I CANT STOP LOVING YOU" (sucesso de Ray Charles, orquestrado) a proposito o LA PALOMA eu o emprestei para alguém e nunca mais soube dele e fiquei sem ouvi-lo até esta data que o meu amigo Paulo Kostella numa grande coincidência que me levou a traçar essas linhas enviou-me uns gravados do importante maestro entre eles a premiação do LA PALOMA. A grande vantagem da música é que você tendo musicalidade, tudo o que você aprecia é eterno, pois no caso de VAUGNH, sou fã de sua obra há vários anos e para se ter uma idéia, na passagem de ano de 85 para 86, na cidade de ARAGUARI MG, preparavamos para uma farra na casa de um vizinho com todos os preparativos festivos de uma festa com bebidas e comilança, e eu era solteiro, foi quando vi que a BAND iria passar um especial com BILLY VAUGNH, anulei a festança fiquei em casa e me senti como se estivesse diante de um verdadeiro SHOW.

Termino esses escritos dizendo que nossas alegrias são poucas e devemos aproveita-las. agradeço ao amigo Paulo Kostella pelo envio de uma raridade. Um abraço aos amigos desse RL. até mais.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 28/10/2008
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1252159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.