Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Estou em Cristo, estou feliz
 
José Muniz de Albuquerque
(in memorian - Biografia)


     Filho mais velho de Antonio Muniz de Albuquerque e Amélia Cândida de Albuquerque, nasceu em 27 de outubro de 1927, casou-se em 22 de janeiro de 1950 com a prima, Maria de Lourdes Albuquerque, com a qual teve oito filhos; destes nasceram treze netos e cinco bisnetos. Tinha dois irmãos, já falecidos: Manuel e Luiz. 

     Se fosse possível resumir sua vida poderíamos fazê-lo em três palavras: trabalho, família e Deus. 

     No trabalho realizou-se dedicando sua vida à autarquia federal, DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, onde aposentou-se. Não gostava de tirar férias.

     Com a família, viveu com sua esposa Maria de Lourdes, 58 anos e teve oito filhos, sendo eles: Rosa, Roosevelt, Ruberval, Rosival, Rosimar, Rosângela, Geílza e Rômulo e deixou as noras e genros: Verônica, Zenilda, Keila, Ednaldo, (Humberto), Erigleice, (Rogéria) e Eva; destes nasceram treze netos e cinco bisnetos. Duas filhas faleceram ainda criança: Roseana e Rosana.

     E com Deus, reconciliou-se há mais de três anos, batizando-se na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas ressalta-se que desde jovem lia a Bíblia, leu-a mais de 40 vezes e foi nela que descobriu que o quarto mandamento da Lei de Deus, Êxodo 20, mandava guardar o dia do Sábado como dia santo, tendo orientado a família a fazer o mesmo. Foi ele quem primeiro falou à sua família da existência da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sempre foi um incansável missionário, quando não tinha folhetos, nem livros disponíveis para distribuir, tirava cópias deles e os davam, principalmente aos amigos.

     Seu hino preferido era: Mais Perto Quero Estar (meu Deus de Ti) de nº 427. Gostava das profecias bíblicas, dos livros de Daniel e Apocalipse. Sua fé era firmemente fundamentada na Bíblia.

     Suas últimas palavras foram: “Eu estou em Cristo, eu estou feliz.”

     José Muniz de Albuquerque faleceu no dia 04 de novembro de 2008, aos 81 anos de idade, na bendita esperança de ressuscitar e ver a Jesus Cristo, com os seus próprios olhos, e reunir-se novamente com a família e os amigos na eternidade.


Conforme diz a Bíblia em I Tessalonicesnses 4: 15-18.

“15 De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram.
16 Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.”

Muniz de Albuquerque
Enviado por Muniz de Albuquerque em 10/11/2008
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T1275694
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Rosival Muniz de Albuquerque www.rosivalmuniz.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Muniz de Albuquerque
São Paulo - São Paulo - Brasil, 65 anos
136 textos (45914 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 06:19)
Muniz de Albuquerque