QUEM SOU DE VERDADE

Comente este texto se possível, por favor. É muito importante para mim.

Acordei bem cedo e fui para a escola. Meus tênis eram velhos, limpos mas velhos. Minha mãe coitada trabalhava todos os dias para que nada nos faltasse. Ela conseguiu que ninguém passasse fome algum dia.

A professora dizia que poucos alunos tinham a capacidade de aprender como eu tinha. As matérias. Os testes eram fáceis para mim. As línguas estrangeiras pareciam muito fáceis para a minha mente lucida e preparada. Entre os vinte e três alunos da turma, sendo só cinco deles rapazes e o resto meninas. Eu estava sempre entre os cinco melhores. Aprendi de tudo um pouco, continuo aprendendo. Após anos servindo mesas como garçom, gerente de restaurante na Inglaterra e chefe de cozinha italiana. Eu aprendi muitas coisas das quais eu tinha dúvidas. Coisas essas que não se aprendem na escola, mas sim com a vida. Já dizia alguém um dia. "A escola da vida, é a melhor de todas". Eu percebi que todo aquele tempo que eu passei estudando, trabalhando com minha mãe na fazenda enquanto os meus colegas se divertiam jogando Play Station, e outros joginhos de computador, foram completamente bem aproveitados. Hoje dou aulas de Inglês, me preparo para um curso de Engenharia, me aprofundo no Francês e Italiano. O futuro é belo. Terá suas dificuldades, mas com perseverança tudo se alcança. Cada um de nós poderá alcançar seus sonhos, basta confiar.

MUITO OBRIGADO!!!

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 15/11/2008
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1284705
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.