AS BENESSES DO ÓCIO EM MACEIÓ

Sempre valorizando o conhecimento, e para não sofrer o tédio da ociosidade, fui estudar inglês e informática, o básico exigido para a época da modernidade como a internet, puxando-me para outra necessidade, a de voltar à Faculdade para uma melhor qualificação, habilitando-me a retornar ao mercado de trabalhe, se assim desejasse.

Já cursando uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, que ocorria uma vez por mês, nos sábados e domingos, um problema de saúde me fez interromper alguns módulos, levando-me em seguida a desistir de continuar. Parti para uma mudança de estilo de vida, tornando-me um assíduo caminhante da orla de Maceió, nas praias de Jatiúca e Ponta Verde, prolongando eventualmente até Pajuçara. Pela contemplação de suas belezas, revezando os horários de caminhadas, me surgiu a idéia de escrever alguns versos no estilo de cordel, combinando com a minha origem matuta de sertanejo do vale do São Francisco, a primeira modalidade de escrita que conheci, habitualmente apresentada em dias de feira pelos vendedores dos livretos de cordel, cujos temas predominantes da época versavam sobre Lampião, Padre Cícero e Frei Damião , os personagens mais conhecidos do Nordeste.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 29/11/2008
Código do texto: T1309660
Classificação de conteúdo: seguro