Um tudo de mim

Valdson Tolentino Filho.

27 anos. (!) Sem piadinhas de livro de receitas, por favor.

Já perguntei pra minha mãe o motivo dela me premiar com este nome. "Seu pai pediu". Sorte a minha.

Tenho 8 irmãos. 3 irmãs por parte de mãe adotiva, 1 casal por parte de pai adotivo. Pelo lado da mãe biológica 2 irmãos gêmeos e pelo pai 2 irmãos.

Ainda não conheço meu pai. Ainda.

Não moro com família desde os 13 anos.

Sozinho já são 8 anos.

Sou professor há 10 anos.

Ator há 27. Ator que é ator já nasce ator.

Feliz? Ainda não. Triste? Não totalmente. Vamos que vamos...

Formado em Letras e iniciando licenciatura em Teatro pela UnB.

Cursando Pós Graduação em Educação. Sei bem onde piso.

Temperamental, não faço concessões para conviveram comigo. Mas quem convive tem reclamado pouco.

Sou capaz, inteligente, às vezes genial e sensível. Se devemos reconher nossos defeitos, porque não exaltar também nossas qualidades? Não me venha falar em modéstia.

Não gosto acordar cedo. Não mesmo.

Trabalho por obrigação. Nasci pra dormir.

Acho ainda que nasci pra ser uma planta. Ficar parada, intacta, vendo tudo e todos passar.

Mas se for pra ser uma planta, que seja uma dessas rasteiras. Ficar de pé a vida inteira deve ser cansativo.

Engraçado? Sim, muito. Maldoso quando há necessidade.

Crítico, obeservador, não deixo passar nada. NADA!

Imito todo mundo. Se for meu amigo, imito mais ainda.

Amar ? Amo sim. Amo Deus, amo meu filho, amo a mim, minha família. Amo mais alguém, mas este alguém esta fora de órbita.

Reservado, caseiro. Mas gosto de sair. Não aqui em Cristalina. Aqui tem para onde fugir?

Não suporto gente feliz logo cedo. Não me venha com o sorriso arreganhado na cara antes das 8 da manhã, não. Cara feia na certa!

Tem gente que gosta de mim. Muita gente.

Quem me detesta é porque não me conhece. Quem está perdendo a chance de conhecer alguém sensacional não sou eu.

Amo livros. Ainda mais se for de poesia.

Quer minha antipatia rapidamente? Critique Caetano Veloso sem embasamento que terás minha indiferença. Pode ser eterna.

Paixão? THÉO, o homem da minha vida. Filho de minha alma. Lindo, perspicaz e genioso como o pai. Quase perfeito.

Me garanto. Sou bom no que faço.

Mas sou desorganizado, perco tudo, tenho uma memória ridícula.

Minha memória também pode ser um prodígio, depende da situação.

Gosto de All Star, shopping, andar de coletivo (é engraçadíssimo).

Tudo de mais estranho acontece comigo. Até dormir na rodoviária do Plano Piloto eu já dormi. Me pergunta que eu te conto.

Não tenho obrigação de sair com o sorriso pendurado na cara pra todo mundo, bancando o simpático.

Se receber um sorriso meu, será verdadeiro e terá minha confiança. Aproveite, é para poucos.

Encanado com aparência, idade e outras bobagens. Mas não sou nenhum paranóico. Admito que já fui. Hoje não penso mais em me matar por isso.

Frustrado? Sim. Por não conseguir publicar meu livro, por ainda não ter emplacado como ator, pela minha cidade não me reconhecer como artista que sou. Nem eu e nem outros artistas que aqui vivem. Lastimável.

Não guardo rancor, ódio, estas coisas. Já as senti? Sim. Mas não as cultivei. Está aí a minha diferença.

Bom humor é fundamental. Duplamente fundamental.

Inteligência é afrodisíaco, além de ser uma grande propaganda da pessoa que a possui.

Tenho amigos? Sim, muitos.

Colegas? Vários.

Inimigos? Raros. E sobre os que tenho, digo que sou melhor que eles. Fato.

Chocolate é minha perdição. Coca-Cola é bom.

Sempre atrasado para os compromissos, eu? Que isso, exagero seu.

Admito: Sou preguiçoso.

Admito 2 : Trabalho muito. Mas é MUITO.

Discrepante minha vida, não?

Sonhos. Tenho sim. Mas não vou falar agora. Já são 01:34 da madrugada de segunda-feira e já já tenho de ir pro trabalho.

Sou humano, demasiadamente humano.

Isso já basta por ser a coisa mais contraditória que existe.

Valdson Tolentino Filho
Enviado por Valdson Tolentino Filho em 08/03/2009
Código do texto: T1476221