dezenove de janeiro de 1970.

Quanto tempo não te escrevo, meu querido diário! Não pense que é por falta de tempo porque não é, estas férias estão uma porcaria, estou louca pras aulas começarem.

A primeira coisa que eu vou te contar é que eu e Danilo terminamos, só que nem ele falou comigo nem eu falei com ele.

Ontem ele veio na casa da Ana e ela o perguntou se tinha beijado aquela menina, prima dele chamada Tereza. Vou te contar a história...

Eu tinha ido à Petropólis, passei dois dias lá. Quando eu voltei fui na casa da Ana, ou melhor, ela me telefonou dizendo que tinha uma coisa pra me contar sobre o Danilo, fui correndo, claro. Ana me disse que, quando foi pra Teresópolis o Danilo foi também e que ele tinha beijado uma garota. Ela não queria me dizer o nome de jeito nenhum, depois de muito insistir ela disse que foi a Tereza. O sangue me subiu a cabeça, cheguei a chorar de raiva dos dois, mais dela, aquela falsa que foi tão simpática comigo, fez uma coisa desta?! Isto me ensinou a não confiar mais em ninguém, a partir de hoje não confio mais em ninguém.

Voltei pra casa chorando igual a uma doida, coração apertadinho.

Contei tudo pra mamãe. Até o papai me viu chorando, foi uma vergonha.

À tarde eu, Ana e Viviane fomos dar uma volta na Xavier da Silveira.

Triste o meu dia hoje, muito decepcionada.

Tchau.

Me francesa
Enviado por Me francesa em 07/05/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1581167
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.