Retalhos de mim...

PREOCUPO-ME MAIS COM A MINHA CONSCIÊNCIA DO QUE COM A MINHA REPUTAÇÃO.

PORQUE A MINHA CONSCIÊNCIA É O QUE EU SOU, JÁ A MINHA REPUTAÇÃO É O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. “E O QUE OS OUTROS PENSAM, NÃO É PROBLEMA MEU, E SIM DELES”.

Não faço o tipo mulherão, mas tenho um sorriso encantador e a confiança do meu sorriso demonstra mistério, e faz com que as pessoas queiram descobrir o segredo que me faz feliz. Romântica, sonhadora sim, mas realista, Não sigo todas as regras sendo que algumas delas foram feitas para serem quebradas e às vezes ajo por impulso. Erro, admito, aprendo ensino... Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade.

As pessoas julgam, e eu estou aprendendo a não julgar.

Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos.

Amo a minha liberdade. Não gosto de ser rotulada. Sou responsável pelos meus atos. Eu faço o meu destino.Não gosto que façam escolhas por mim mas aceito ouvir opiniões.Sou uma mulher de personalidade forte.E embora eu não costumo ser vingativa, sou tinhosa e persistente, e se me derrubarem, tenha a certeza de que eu não me levante, porque se eu me levantar, conheceras meu lado tsunami. Ando sempre de cabeça erguida, talvez por isso muitos me tenha como metida, mas é só porque não me conhecem direito. E não quero titulo de perfeição porque isso é responsabilidade demais pra mim.

Passo a imagem de patricinha dentro de todos meus estilos, já fui loira, ruiva, morena, mas agora os cabelos estão começando a ficar branco, agora estou morena. rrsrsrsr. Acredito que o ser humano deve ter suas livres escolhas desde que seja para o bem de cada um. Não guardo mágoas e nem rancores, pois acho um veneno mortal. Além de que; me faz mal ao fígado e eu odeio ficar enjoada.O passado para mim passou, dele retiro somente meu aprendizado, procuro viver o aqui e agora, pois, o futuro só a Deus pertence.Gosto de musicas românticas,rock, latinas, bom em relação a música eu sou mesmo é eclética, gosto de bons livros,bons filmes, bonecas e ursos de pelúcia e de homens que silenciem quando estou tendo um ataque de ciúmes. Rsrs. Não gosto quando tentam enganar meus olhos me dizendo: ”não é isso que você esta pensando” já era. Não gosto de falar muito sobre políticas mas defendo quem eu acredito com unhas e dentes. Gosto de futebol e assistir um jogo comigo é se sentir no estádio, pois essa é uma das únicas horas em que me permito soltar uns palavrões... Sou do jeito que eu sou e não do jeito que as pessoas querem que eu seja..Eu tenho virtudes e defeitos como qualquer um.

Mudo de opinião, mas não de princípios.

Sou muito mais do que vêem, quando olham pra mim...

Sou muito mais que essas palavras, que as musicas que gosto e do que os poemas que eu componho. Sou muito mais que fotos do meu passado, e mais que o que falam de mim.

Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias... os meus sonhos. O que realmente faz valer a pena estar viva,não há maquina que registre, pois é o amor que carrego dentro de mim. Eu sou toda coração, sou Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.

Sou pequena pra quem vê, mas gigante pra quem amo.

Eu existo além daquilo que sou, como todo mundo. Gosto de estar só e às vezes detesto me sentir sozinha. Amo as pessoas de uma maneira geral, gosto de ver rostos, imaginar as histórias que se escondem por detrás das rugas, olhos brilhando ou caras fechadas. Mas não gosto de estar no meio da multidão. Sonho muito. Deus do céu, como eu sonho! Tenho um coração que se derrete à toa e o sofrimento dos outros me entra pelos poros. Mas eu também tenho as minhas horas de tsunamis.

Portanto, junto de toda essa fortaleza que me faz ser quem eu sou, se é que algo sou, tenho ainda aquela criança dentro de mim que ri do tudo e do nada, que gosta de atenção, chora por motivos bobos e outros mais sérios. Eu sou, em resumo, alguém que precisa de outras pessoas, apesar dessa aparência de mulher forte e decidida. Sou assim e me sinto assim muito pequena muitas vezes. Muitas pessoas esquecem que sou uma mulher comum, com sentimentos, ilusões, sonhos, carências e que preciso de apoio, e muitas vezes de colo.

Essa sou eu... A mulher que ama sem medo de se arrepender. Que preferi qualidade ao invés de quantidade, Uma mulher capaz de matar pra defender quem eu amo e de morrer por quem me ama, uma mulher que mesmo amando pode ir embora. Uma mulher que decide, e muito, mas muito dificilmente volta atrás. A mulher que ri muito quando quer chorar. A mulher que pode ir embora mesmo quando quer ficar. A mulher que consegue ler a verdade nos olhos de quem mente e tem a frieza de fingir que acredita se achar que é melhor assim.Uma mulher que alguém vai sempre carregar nas lembranças. A mulher que não liga para o que os outros pensem dela.Uma mulher que é diferente de todas as outras, que é única e indivisível.Uma mulher que já foi muito importante para alguém. A mulher que sempre quer um começo mesmo tendo medo de um fim. A mulher que tira os pés do chão pra voar e se deixa levar muitas vezes e que tem de dizer a ela mesma: menos Yan, menos, bem menos. RSRS. A mulher que sabe dar valor aos seus amigos, ao seu Homem ao seu amor. A mulher que vai além das tuas expectativas. Aquela que vive na realidade de um mundo cheio de fantasias! Aquela que sabe viver cada momento plenamente! Aquela que é intensa em tudo por não saber ser pouco ou metade em nada. Aquela que quando se joga, se joga de cabeça, escolhe o lugar mais alto pra apreciar mais a paisagem. Aquela que deixou de acreditar em conto de fadas mais que ainda acredita em um final feliz.

Aquela que sabe que um beijo não pode trazer a vida de volta, mas que pode acordá-la pra vida. Que ainda brinca às vezes em frente ao espelho de ser cinderela.

Sou sincera, odeio mentiras, adoro ler, refletir e estar em constante aprendizagem, gosto de pessoas que sabem conversar assuntos sérios e tb de jogar conversa fora, que leve a amizade como algo muito importante da vida. Não gosto de ser enganada prefiro saber a verdade e sofrer as conseqüências. Gosto de lutar pelos meus ideais, com muita garra. A vida me ensinou a lutar, travar batalhas incansáveis, contra inimigos poderosos e até (algumas vezes), invisíveis aos olhos humanos! Mas os enfrentei de frente, sem medo de cair!

Algumas vezes, fui quase vencida! Em outras, a guerra foi árdua, e o embate quase acabou empatado!

Mas (na maioria), sai vencedora!

Não carrego títulos ou troféus! Muito menos, prêmios ou medalhas!

Meu maior tesouro trago dentro de mim, a lição aprendida! Guardada no coração, marcado pelas cicatrizes, que um dia sangraram minh'alma!

Arrependimento se houve, não lembro!

Mas faria tudo novamente,

só que com mais garra e coragem!

Pois me arrependo do que deixei de fazer...

mas jamais do que fiz, porque mesmo nos erros eu aprendi e continuo aprendendo.

Faço dos desafios a minha motivação pra lutar.

Considero-me sim, uma guerreira!

Que luta batalha, segue em frente!

Esmorece?

Claro, pois sou humana!

Desistir?

JAMAIS!

Porque...

Sou Mulher, sou Guerreira, sou Cigana... sou Yancka.

---------------------------//--------------------------

Comentário de alguém que não é apenas especial em minha vida, mas que é essencial...O muso inspirador da maioria dos meus poemas.

v

v

v

Hum......são justamente esse retalhos que estão me cobrindo de amor, alegria e felicidade agasalhando a minha alma e me dando a certeza de ter alguém com quem possa simplesmente ficar no silêncio de nossos olhares... que... dizem muito!

Enviado por MIM (não autenticado*) em 11/05/2009 13:58

para o texto: Retalhos de mim... (T1587798) .