oito de novembro de 1970

De manhã fui ao colégio para ensaiar, pois hoje é a minha formatura de primeiro grau. Cheguei em casa às 11 horas. Viviane veio aqui e ficamos conversando um tempão. Sabe? Ela e Carlos terminaram ontem, sem mais nem menos. O Carlos, inclusive, ontem mesmo, disse pra ela que nunca eles terminariam e no final terminou.

Maior coincidência, porque o Júnior disse a mesma coisa. Fiquei até cismada. Pôxa, pensei que eles tivessem combinado em terminar com a gente. Pô, que susto!! Por mim, nunca terminaria com o Júnior. Sei lá! Não sei aonde eu vou parar gostando tanto dele. Quanto à ele, não sei dizer, mas penso que ele também gosta de mim. Deus podia muito bem fazer com que a gente nunca terminasse, né? Deus não quer o amor? Então...

À tarde falei com o Júnior. O desgraçado não foi à minha formatura. Puxa vida, queria tanto que ele fosse!! Mamãe o convidou e tudo, você sabe que ela não simpatiza muito com ele. Ele não podia ter deixado de ir, um dia tão importante pra mim, logo o Júnior não compareceu, sujeira!! Mas deixa isso pra lá, passou, ponho uma pedra em cima, ok?

O Roberto, Reinaldo, Aloy, Concetta, Rita, Ana, Cainho, Paulinho, mamãe e papai foram. Foi tão bacana...Eu sempre dando os meus furos por causa da minha timidez. Quando me chamaram no palco, fiquei tão atrapalhada que comecei tropeçando nas escadas e acabei esquecendo de cumprimentar o professor que entregou o meu diploma.

Menino, que vergonha!! Eu fiz cada cara ,todo mundo riu, o auditório estava lotado, pô, que chato!!

Fiquei muito emocionada. Puxa, que dia legal! Só em pensar que eu vou sair do Notre Dame me dá vontade de chorar. Fiz o primeiro grau todo lá, conheço todo mundo. Fico pensando nas bagunças que eu e Viviane fazíamos. Fugíamos do colégio, matávamos aula no banheiro (não tinha outro lugar melhor), as broncas das freiras. Que tempo bom! Ano que vem vou para o colégio Rio de Janeiro, misto, amizades novas, tudo novo. Seja o que Deus quiser.

Depois da formatura, fomos dar uma volta de carro e jantar. Não sei se já te falei, o Aloy tirou carteira de motorista. Fomos até o "Bem", comemos à beça.

O diabo do telefone do Júnior está com defeito. Ele me ligou três vezes ontem, mas eu não estava em casa, pediu pra eu ligar, eu liguei umas 20 vezes, juro por Deus, chamou, chamou e ninguém atendeu.

Pô, fiquei grilada, já passo uma semana sem vê-lo e o diabo do telefone me faz o favor de escangalhar? Aí mesmo que eu morro de saudades dele.

Esse foi o meu dia, acho que um dos mais importantes e emocionantes da minha vida.

Tchau.

Me francesa
Enviado por Me francesa em 21/05/2009
Reeditado em 21/05/2009
Código do texto: T1607035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.